terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeita de Araioses é afastada por força de liminar

A prefeita de Araioses, Luciana Marão Félix “Luciana Trinta”, foi afastada do cargo, na tarde desta terça-feira (15), por força de liminar concedida pelo juiz de direito Marcelo Fontenelle Vieira em deferimento a pedido formulado pelo Ministério Público do Maranhão que interpôs uma ação civil pública.
Se a liminar não for cassada, a prefeita responderá fora do cargo a processo de cassação de mandato eletivo sob acusação de práticas ilícitas nas eleições de 2008. Informações do blog da TV Araioses, emissora controlada pela prefeita cassada, são de que a decisão refere-se ação movida em virtude de contratações de pessoal feitas, supostamente, em desacordo com a legislação.
O juiz que prolatou a decisão desta terça-feira enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Araioses, vereador Wilson Rocha Miranda, comunicando o afastamento e determinando que sejam adotadas as providências legais para que seja empossado o vice-prefeito Felipe Pires. A presidência da casa legislativa já convocou uma sessão extraordinária para a manhã desta quarta-feira(16).
O blogueiro araiosense Daby Santos escreveu em seu blog que é desconhecida a localização da prefeita Luciana Trinta, mas acredita que ela esteja em São Luiz tentando reverter os efeitos a liminar.
Fonte: Jornal da Parnaíba