quarta-feira, 13 de junho de 2012

COCAL:Prefeito é acionado na justiça por emitir cheque sem fundos

Um escritório de advogacia de Campo Maior foi acionar para protestar a Prefeitura de Cocal dos Alves, Norte do Estado, que emitiu um cheque de mais de R$ 65 mil sem fundos para pagar fornecedor na área de construção. A dívida é do inicio do ano passado e somente agora pode ter um desfecho. O prefeito da cidade, Antônio Lima de Brito (Silvestre), poderá por crime de improbidadeadministrativa.
O cheque está assinado pelo prefeito e pelo seu secretário de finanças. A dívida é de março de 2011, mas a ultima vez que o documento foi apresentado ao banco foi em agosto do ano passado.
O escritório de advogacia acionado não quis se manifestar, mas nossa reportagem conseguiu apurar que a Justiça e o Ministério Público já foram acionados e um processo foi aberto para saber se outros cheques, sem fundos, também já foram emitidos pelo prefeito.
A cidade de Cocal dos Alves é destaque em todo o Piauí e no Brasil pelo excelente resultado nos índices educacionais, mas está vendo sua fama ameaçada pelo escandalo do cheque sem fundos emitido pelo Prefeitura Municipal.
Fonte: Portal do Junnior