terça-feira, 19 de junho de 2012

Edson Lobão poderá ser o próximo presidente do Senado Federal

O presidente da República em exercício, Michel Temer, confirmou na noite desta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff quer o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na presidência do Senado. Segundo Temer, Dilma expressou "sua opinião", não foi uma imposição de um nome do Executivo ao Legislativo. Mais cedo, no Rio de Janeiro, Lobão deixou claro que uma possível saída da pasta só seria feita por ordem de Dilma.
O presidente em exercício teceu elogios ao ministro e disse que ele "está disposto" a conversar a respeito. "Vocês sabem que o Lobão é um grande ministro e uma grande figura no Senado Federal. Acho que habilitado para qualquer função.
Acho que vem exercendo muito adequadamente o Minsitério de Minas e Energia e, evidentemente, se for para o Senado, para a presidência, tenho certeza de que com as qualificações políticas e administrativas que ele tem, ele fará um belo papel. Mas evidentemente, isso vai depender muito do PMDB, das reuniões do PMDB, o que o PMDB vai acertar em torno disso. E o Lobão, ministro Lobão, está disposto a essa conversa", afirmou Temer.