segunda-feira, 4 de junho de 2012

OAB-PI quer eleitor fiscal no combate a corrupção

Foi lançada na tarde desta segunda (4) no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí a Campanha de Combate à Corrupção nas eleições 2012.
O presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno explicou como vai ser a campanha. “Vai ser uma campanha midiática provocando a atenção do eleitor, distribuição de cartilhas, palestras voltadas para o público jovem que vai votar pela primeira vez, cursos de Direito Eleitoral voltados para a sociedade como um todo”, disse.
Para acompanhar a campanha eleitoral Sigifrói informou que foi formada uma comissão. “A comissão que formávamos só para acompanhar as eleições nós transformamos em permanente, nós vamos catalogar todas as nossas iniciativas e o encaminhamento dessas iniciativas a partir do que já fizemos em outras oportunidades. Estando catalogada, nós podemos no final das eleições entregar o resultado concreto do trabalho dessas comissões.”
Foi lembrado também da importância do eleitor como fiscal. “Despertando a consciência do eleitorado o povo vai estar mais à vontade para denunciar”, declarou o presidente da OAB que completou dizendo quais as principais denúncias recebidas. “Abuso de poder político e abuso de poder econômico que é a compra do voto.”
Na ocasião foi apresentado um vídeo que será veiculado nas emissoras de TV do estado alertando o eleitor para o mal da compra de voto, nó vídeo também é apresentado o número do disque denúncia que o eleitor poderá usar para informar de forma anônima as corrupções eleitorais.
Fonte: Acesse Piauí