sábado, 29 de agosto de 2009

NEM OS MILITARES PREJUDICARAM TANTO OS APOSENTADOS

Os aposentados brasileiros enfrentam no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdas jamais observadas, nem mesmo durante o governo militar. A afirmação é do senador Mão Santa (PMDB-PI) que, na manhã desta sexta-feira (28), falou em plenário das inúmeras mensagens eletrônicas que chegam ao seu gabinete pedindo a aprovação de iniciativa capaz de restaurar o poder de compra dos benefícios previdenciários.

- Os militares que estiveram aqui tiveram mais vergonha do que o atual governo. Eles nunca fizeram isso, nunca roubaram os aposentados do Brasil e essa democracia de Luiz Inácio está roubando. E o Sarney teve uma mãe santa, a dona Kiola, que disse: meu filho, não deixe que persigam os aposentados. Sarney não meteu a mão no bolso dos aposentados... - disse Mão Santa, destacando o período em que José Sarney assumiu a Presidência da República.

No mesmo discurso, Mão Santa afirmou que é ilusão pensar que os velhos brasileiros não votam. Ele explicou que os aposentados podem até estar doentes e empobrecidos demais para votar, mas detêm um enorme poder de influenciar o voto de seus familiares.

O senador também afirmou que não desistiu de lutar pelos aposentados. Ele explicou que, apesar de integrar, desde fevereiro, a Mesa diretora da Casa, em nenhum momento abandonou os esforços em favor dos pleitos desses brasileiros.

- A maioria dos e-mails que recebo é sobre os aposentados. Eles acham que fui para a Mesa e abandonei a luta. Acham que assumi determinados compromissos com o governo. Muito pelo contrário, me sinto é com mais responsabilidade de avançar nesses pleitos. (Ag. Senado)