sexta-feira, 18 de setembro de 2009

NA SELEÇÃO NEM QUE SEJA NO BANCO DE RESERVAS


Com a formação do grupo que disputará a Copa do Mundo na África do Sul se fechando cada vez mais, o atacante Ronaldo, do Corinthians, disse que aceitaria ser reservas para participar da equipe do técnico Dunga.

"O desejo de ir à Copa, voltar à seleção, é evidente que eu tenho. Quando somos convocados, ninguém é convocado dizendo que precisa ser titular ou reserva. Se eu for convocado, vou com toda humildade do mundo, disposto a ajudar para fazer parte do grupo", disse Ronaldo.

Mesmo sendo o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, o corintiano disse entender que a vaga de centroavante titular atualmente é de Luis Fabiano, do Sevilla (Espanha).

"Luis Fabiano está em uma fase incrível. Não é só uma fase, é um grande jogador. Esperou pacientemente pelo espaço. É uma unanimidade merecidamente. Com grandes resultados e muitos gols, tanto no clube, como na seleção. Fico feliz por ele", disse o Fenômeno.

A próxima convocação da seleção brasileira será na quinta-feira para as partidas contra Bolívia e Venezuela. Como o Brasil já está classificado para a Copa de 2010, Dunga deve fazer alguns testes.

"Seleção é sempre momento. No momento, estou parado pela lesão na mão. O Dunga precisa ver jogadores em atividade para convocar. Vou aguardar meu momento com paciência para mostrar aqui no Corinthians que posso ser convocado", disse Ronaldo.

(Fonte: Folha Online)