quarta-feira, 23 de setembro de 2009

P I M E N T I N H A - POR TOMAZ TEXEIRA

- CRISE NO PMDB NACIONAL – O grupo dentro do PMDB a favor da candidatura de José Serra, comandada pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, quer levar para a convenção do PMDB a decisão de quem o partido deve apoiar nas eleições de 2010.

O presidente Michel Temer já sabe que para emplacar a sua candidatura como vice de Dilma Russef vai ter que enfrentar os dissidentes pró Serra. O grupo pró José Serra dentro do PMDB quer essa discussão na Convenção do Partido no começo do próximo ano 2010.

- MÃO SANTA – Caiu como uma bomba a noticia de que o Presidente Lula pediu aos aliados do PMDB no Piauí, que negassem a legenda ao senador Mão Santa, para que o mesmo não pudesse concorrer à reeleição para o Senado. Em sendo assim o senador está certo quando decide não ficar mesmo no PMDB.

- WELLINGTON DIAS – Se o governador deixar o cargo para se candidatar a senador, pode se preparar para receber a cara fechada da militância do PT. Ninguém, mas ninguém mesmo, aceita que Wellington jogue o partido às feras.

- WILSON MARTINS – Não se fala em outra coisa. Se o vice assumir, vai ser caco de PT pra todo lado e ele irá buscar viabilizar a sua candidatura a governador de qualquer jeito, nem que tenha que fuzilar gregos e troianos e formar uma nova frente a seu favor.

- MARCELO CASTRO – O deputado Marcelo Castro que se cuide. Já se fala que o PMDB está mais inclinado em fazer uma composição para indicar um vice do que seguir com a candidatura dele Marcelo. Isso tem rumo.

- SILVIO MENDES – Se a oposição e o povo ainda não tem candidato, o prefeito Silvio Mendes caminha aceleradamente para ocupar esse espaço. O cavalo selado está na porta do Palácio da Cidade é só montar e sair a galope rumo ao Karnak.

- JOÃO VICENTE – Desde que João Vicente se mostrou interessado em ser o candidato do governo, que tem caído nas pesquisas. Pode ter jogado o cavalo selado fora. E tem alguém que pode passar a perna e sair em disparada sem que JVC consiga acompanhá-lo.

- FIRMINO FILHO – Quem viajou ao lado do ex-prefeito deve ter sentido um odor (catinga) terrível. O moço estava com infecção intestinal. Em suma quase podre. Imaginem o desprazer de quem estava ao lado. Dizem que o avião ficou todo khdo.

- MOSCA AZUL – Quem tem lido os jornais deve ter notado que a mosca azul está deixando biruta muita gente da política piauiense. Tem gente que se acha o máximo e até acredita mesmo que se elegerá a qualquer coisa a que se candidate. Vamos acordar gente, o buraco é mais embaixo.

- BOLSA FAMILIA – Por que o presidente Lula decretou 10% de aumento para o Bolsa Família e apenas 5,99% para os aposentados. Imaginem no próximo ano.

- VOTO FAMILIA – Aliás, o bolsa família já está sendo chamado de VOTO FAMILIA é ali que o governo está investindo acreditando nas eleições de 2010. aí tem! Podem acreditar.