sexta-feira, 25 de setembro de 2009

W. DIAS APENAS ILUDE PIAUIENSES!?!?!

O governador W. Dias nesses sete anos que está 'todo poderoso' a frente do governo estadual infelizmente nada tem pra mostrar de concreto referente ao desenvolvimento do Piauí.

Sete anos não são simplesmente sete dias, ou sete semanas, nem sete meses. Durante todo esse longo tempo no poder, e vale referenciar, duplo poder, duplo porque W. Dias teve gigante oportunidade de governar o Estado tendo o presidente Lula, de seu partido como aliado político e como o próprio governador costuma gabar-se, seu 'amigo íntimo'.

Todos os dias o que realmente acontece no Piauí é a mesma 'ladainha', onde o governador alardeia que vem milhões e mais milhões e, como nada do Piauí realmente desenvolver-se, o governo continua a usar toda a mídia para dar um clima de dinamismo prometendo mais e mais milhões de reais que 'farão a grande diferença', só falácia, pois, na verdade os recursos que chegam ao Piauí são das emendas asseguradas pelos deputados federais e senadores no OGU (Orçamento Geral da União) e nada do tal 'prestígio' do governador junta ao presidente brasileiro.

Onde estão as 05 hidrelétricas? A ferrovia do litoral para a capital? Os aeroportos internacionais? Os voos diretos da Europa a Parnaíba? As indústrias com geração de empregos? O gasoduto? A Vale ? Você lembra das propagandas: "Agora o Piauí Vale"? Dentre outras mais, vamos lembrar do Porto de Luís Correia, que tem recursos provenientes de emendas do parlamentar Mão Santa, ainda não se ver movimento por lá.

W. Dias, o governador dos planos ilusórios? Perguntar não ofende.