sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MARTINS: PROPOSTA PARA DESISTIR É 'CRETINA'


O vice governador Wilson Martins enfatiza que considera cretina proposta para que ele renuncie ao direito de ser candidato a governador em caso de vir a assumir o poder em 2010. Para ele, esse tipo de proposta é desleal e não faz o menor sentido. A ameaça de rompimento é clara. Caso Wellington Dias renuncie para concorrer ao Senado ele afirma que assume o governo e será candidato à reeleição.

Sua mulher, a deputada Lílian Martins, que foi a mais votada nas eleições de 2006, disse que o marido tem todo o seu apoio. Segundo ela, trata-se de um projeto político que está fundamentado no planejamento e na articulação com lideranças de todo o estado. Esses entendimentos vêm sendo mantidos desde o começo do ano passado. "Wilson Martins espera ser escolhido candidato a governador da base aliada. Ele está trabalhando para isso."

Nos bastidores, o vice tem manifestado seu descontentamento com setores do governo -- notadamente com Wellington Dia, a quem chamava de grande amigo até pouco tempo. Ele referencia que tem sido leal ao longo de toda a atual administração e partido em defesa do governador sempre que necessário. Não vai admitir nenhum tipo de deslealdade, conforme suas próprias palavras, e considera que proposta para desistir é "cretina".

Ele fez publicamente estas afirmações em entrevista à TV Meio Norte. Mas fora do ar suas declarações são ainda mais ríspidas. Caso não consiga unir a base em torno do seu nome, Martins pretende conquistar apoio fora.

(Fonte: 180graus)