quinta-feira, 8 de outubro de 2009

P I M E N T I N H A - POR TOMAZ TEXEIRA

- LIMITE É PRECISO – A invasão da fazenda de laranja serviu para alertar as autoridades contra esse tipo de movimento facista que já não tem o apoio do governo do PT. É preciso saber que os limites do cidadão terminam onde começam os do outro.

- JVC CAUSA CONSTRANGIMENTO – Foi no encontro do PT para discutir sucessão estadual. A chegada do senador do PTB não foi bem aceita pela família petista que insiste em ter candidatura própria, embora se saiba que o sonho do governador Wellington Dias é ter JVC como o candidato da base governista.

- ANTÕNIO NETO – Enquanto o próprio governador Wellington Dias prega claramente a sua preferência pela candidatura de JVC, os petistas ainda acreditam na candidatura do partido especialmente se W. Dias ficar no governo.

- O PT ESTÁ MAIS DO QUE CERTO – Qualquer pessoa que tenha o mínimo de discernimento sabe que a luta do PT para ter candidato é das mais justas. Ora, como pode um partido que detém a presidência da república e o governo do estado pode abdicar de ter candidato à sucessão em todos os níveis? Nesse ponto, claro que o PT está coberto de razão. Somente um imbecil pregaria ao contrário.

- QUEM VENDEU A MOTO DA MULHER – Escândalo! Escândalo! E Bota escândalo nisso. Uma pobre senhora teve a sua moto apreendida pelo DETRAN. Quando chegou para pagar as taxas cadê a moto? Tinha vendido a moto dentro do Detran. Um caso inédito na história da instituição.

- FISCALIZAÇÃO – Esse caso da venda da moto depois de ter sido apreendida e jogada no Pátio do Detran, é muito grave. Afinal, quantos veículos já saíram nas ruas com esse mesmo sistema de venda. Algo larápío, ou desculpem: ladrão mesmo. Coitada da pobre mulher ficou sem a sua moto de estimação. O detran está prometendo pagar e quem vai indenizá-la por perdas e danos. ?

- VERGONHA - Não deixa de ser uma puxação de saco das mais grotescas, o fato da grande imprensa noticiar que a primeira dama Rejane Dias poderá vir a ser candidata a deputada federal.

- TEMISTOCLES PAI – O deputado assumiu a vaga deixada por Alberto Silva. Na igreja o assunto era que Temístocles passou a régua e demitiu todos os assessores que serviam ao ex-deputado falecido Alberto Silva. O chororô foi grande.