segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PAULO MALUF E CELSO RUSSOMANNO ARTICULANDO RUMO 2010 EM SÃO PAULO


O ex-prefeito de São Paulo e presidente do PP estadual, deputado federal Paulo Maluf (PP), afirmou nesta segunda-feira que vai disputar a reeleição na Câmara nas eleições de 2010.

Hoje, o PP lançou a pré-candidatura do deputado federal Celso Russomanno ao governo de São Paulo. Nas eleições do ano passado, houve uma briga interna no partido, que escolheu Maluf para disputar a prefeitura da capital paulista e não Russomanno.

O ex-prefeito, no entanto, foi derrotado no primeiro turno do pleito. Hoje, Maluf admitiu que o partido precisa de sangue novo para subir novamente as escadas do Palácio Bandeirantes.

"Espero [na campanha] muita determinação, vou rodar o Estado inteiro, sentir as necessidades, já tenho feito isso, tenho uma radiografia dos problemas, vamos trabalhar esses problemas, para que, em cada canto do Estado, nós tenhamos soluções", disse Russomanno.

O deputado afirmou ainda que o partido ainda vai conversar com outras legendas sobre possíveis alianças. "Não começamos ainda, Maluf vai pilotar isso."

O presidente do PP afirmou que Russomanno, mesmo sem ainda ter tido uma experiência muito grande no Executivo, teve um "milagre" de votos à Câmara.

"Foram quase 600 mil votos, segunda maior votação do Estado", disse. "[A candidatura] representa o anseio da população, representa juventude. Ele é jovem, com saúde para gastar na campanha eleitoral", reiterou.

(Fonte: Folha de São Paulo)