sábado, 31 de outubro de 2009

SENADOR PARNAIBANO DEFENDE MÉDICOS BRASILEIROS


Ao discursar na sessão plenária desta sexta-feira (30), o senador Mão Santa (PSC-PI) protestou contra os baixos salários dos médicos, sobretudo quando se aposentam. Segundo ele, há um projeto em tramitação na Câmara dos Deputados criando um piso salarial de R$ 7 mil, mas, por enquanto, o piso do médico é de três salários mínimos, ou seja, R$ 1.245,00 mensais.


Mão Santa conclamou os médicos e odontólogos a pressionarem os deputados para aprovar o projeto de lei (PLS 140/2009), do senador Gilvan Borges (PMDB-AP), que já passou no Senado. Segundo Mão Santa, que foi relator da matéria no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), "muitas vezes propostas aprovadas no Senado dormem e até são sepultadas na Câmara, sem votação".

Governo Lula

Para o senador pelo Piauí, o "descaso" com os médicos e o setor da saúde não é novo, mas foi agravado no atual governo. Ele disse que o Brasil, mesmo antes das Olimpíadas, já "chegou ao pódio", como "campeão do mundo em mortes pela gripe suína".

- O governo Lula dá dinheiro para a África, para o FMI, para a Venezuela e a Bolívia, mas para a saúde do Brasil não há dinheiro, nem mesmo para combater o mosquito da dengue. Se arrependimento matasse, eu estava mortinho, porque votei no PT e hoje estou muito arrependido - concluiu Mão Santa.
(Fonte: Agência Senado)