sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mão Santa alerta contra 'tsuname de desmoralização e corrupção'

O senador Mão Santa (PSC-PI) voltou a fazer advertência ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ao governo do Piauí e ao governo do Distrito Federal, este último denunciado, há poucos dias, por participação em atos de corrupção envolvendo empresas com contratos públicos e deputados distritais. Ao discursar em Plenário, nesta sexta-feira (4), o parlamentar afirmou que o país foi tomado por "um tsunami de desmoralização e corrupção".


"Nunca vi tanto descaramento. Está na hora de o bravo povo de Brasília pegar o chicote e colocar esses vagabundos corruptos prá fora" protestou.
Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que "Brasília precisa demonstrar ao país que está enfrentando essa crise terrível e que não há outro caminho a não ser afastar aqueles que envergonham a cidade".
Comentários do presidente Lula sobre as denúncias de corrupção contra o governo do Distrito Federal - quando disse que "as imagens (recebimento de maços de dinheiro pelo governador José Roberto Arruda (DEM) e assessores) não falam por si só" - também motivaram Mão Santa a afirmar que  o governo federal se sustenta no tripé "corrupção/mentira/incompetência".
O representante do Estado do Piauí denunciou ainda o governo piauiense do PT, aliado do presidente Lula, citado na reportagem "Sindicatos acusam Governo de apropriação indébita", publicada na edição desta sexta-feira do jornal Diário do Povo, de descontar dos salários dos servidores - mas não repassar - os valores das contribuições sindicais e do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí).
(Fonte: Ag. Senado)