sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GOVERNADOR FRACO: Uma refinaria para o Maranhão. Uma refinaria para o Ceará. Zero para o Piauí

Carlos Lobo ainda defende implantação de refinaria no Piauí
O ex-vereador Carlos Lobo afirma que o Piauí não conseguirá se desenvolver enquanto não houver políticos que defendam projetos estruturantes e de longo alcance.
Ele cita como exemplo a questão da refinaria de petróleo, que vem sendo defendida por ele desde os tempos em que exercia mandato na Câmara Municipal de Teresina.
Lobo entende que o governador W. Dias deveria ter aproveitado a intimidade com o presidente Lula para trazer uma refinaria para o estado.
Isso iria possibilitar o desenvolvimento de outros setores, como rodovias e navegação do rio Parnaíba.
Duas refinarias estão sendo implantadas nos estados vizinhos do Ceará e do Maranhão, que conseguiram sensibilizar o presidente da República.
Senador Mão Santa recebe título de Sócio Honorário do Rotary
O Rotary Clube Parnaíba contou na última terça (26) com a presença do Senador Mão Santa em sua reunião semanal. Na ocasião o Clube conferiu ao Senador o título de Sócio Honorário pelos relevantes serviços prestados ao Rotary International e ao apoio às iniciativas do servir empreendidas pelo RC Parnaíba.

Em sua fala, Mão Santa rememorou os tempos saudosos em que era sócio representativo do Clube e pontuou que o Rotary continua sendo uma grande escola de líderes que formou gerações inteiras de bravos parnaibanos.
Assis Carvalho acredita que vai se eleger para Câmara Federal
O secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, tem toda razão em acreditar que pode se eleger deputado federal em outubro. Em 2002, na primeira eleição que disputou, ele obteve apenas e tão 5.619 votos para a Assembleia Legislativa. De acordo com prestações de contas à Justiça Eleitoral, teria gasto R$ 5 mil em recursos doados pela empresa Almeida e Costa Associados. Pois bem. Em 2006, ele teimou e foi novamente para a disputa. Conquistou uma vaga de deputado estadual pelo seu partido, o PT, com exatos 33.877 sufrágios. Na segunda campanha de que participou, após presidir Detran-PI e Agespisa, o parlamentar petista teria gasto R$ 304,4 mil. O número de doadores da sua segunda campanha é incontável. Carvalho, amigo íntimo do governador, já conta com todo o apoio de Sua Excelência.

Fonte: Banda Larga