segunda-feira, 29 de março de 2010

'Governo do PT é corrupção, mentira e incompetência'

O senador Mão Santa (PSC) usou a tribuna do Senado nesta segunda-feira para falar sobre uma série de obras no Piauí que, segundo ele, vêm sendo anunciadas como tendo sido executadas pelo atual governo do estado, quando, na verdade, ou não saíram do papel ou foram construídas por governos anteriores.

De acordo com o senador, na maioria das vezes, coube à administração de Wellington Dias realizar pequenos reparos, ampliações ou melhoramentos em obras há muito concluídas.
Mão Santa citou como exemplo o caso do Aeroporto de Parnaíba - construído, segundo ele, ainda na década de 70. O senador disse que material de propaganda sugere que o aeroporto teria sido obra do atual governo, quando o que foi feito recentemente foi a ampliação da pista, que era de 2.100 metros, para 2.500 metros.
- O governo do PT é o tripé: mentira, corrupção e incompetência - disse Mão Santa.
O senador ainda aproveitou a oportunidade para criticar novamente o projeto de lei enviado ao Legislativo pelo governador Wellington Dias propondo que os ex-governadores do Estado passem a ter direito a cargos na Polícia Militar e a um veículo oficial após o término do mandato.
Soja
Mão Santa relatou sua participação, no último fim de semana, da homenagem prestada pela Câmara de Salvador (BA) a Nelson Almeida Taboada. O economista recebeu a Medalha Tomé de Souza, concedida a personalidades de destaque no meio empresarial e cultural do estado. As ações sociais desenvolvidas pelo empresário à frente da Casa de Cultura Carolina Taboada, instituição da qual é presidente, justificaram a homenagem.
De acordo com Mão Santa, Taboada, grande produtor de soja, levou a cultura do grão em larga escala à fronteira da Bahia com o Piauí, o que beneficiou a economia do estado do qual é representante.
Convenção
O senador também registrou a realização, na cidade de Picos (PI), da convenção estadual do Partido Social Cristão - de acordo com ele, o partido que mais cresce no país. Participaram do evento, ainda segundo o senador, o prefeito da cidade, vereadores e lideranças políticas locais, além dos membros do partido.
Fonte: Agência Senado