sábado, 13 de março de 2010

Leia e reflita

Um Saco de pancadas

Muita coisa imprestável circula pela internet. Mas há, também, muita coisa que se aproveita, como este e-mail que a seguir transcrevo: “ Tá” Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arruda? do Sarney? do Collor? do Renan? do Palocci? do Kassab? do seu Prefeito? E você? Brasileiro reclama de quê?
O brasileiro é assim:
1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas; 2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas; 3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração; 4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura; 5. - Fala no celular enquanto dirige; 6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento; 7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas; 8. - Viola a lei do silêncio; 9. - Dirige após consumir bebida alcoólica; 10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
E mais: 11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas; 12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho; 13. - Faz “gato” de luz, de água e de tv a cabo; 14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos; 15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto; 16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas; 17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20; e 19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes, e 20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado (...)

E quer que os políticos sejam honestos... Brasileiro reclama de quê, afinal? Vamos dar o bom exemplo! Espalhe essa idéia!
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...
A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!”
Fonte: Zózimo Tavares