quinta-feira, 18 de março de 2010

Mão Santa faz apelo a Lula para que anistie pequenos agricultores nordestinos

O senador Mão Santa (PSC-PI) fez um apelo em Plenário para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anistie os pequenos agricultores do Nordeste, cujas dívidas estão sendo executadas na Justiça.

- Apelamos ao Luiz Inácio que neste último ano de governo anistie [os pequenos produtores]. Não queira ser o pai dos pobres e mãe dos banqueiros que estão executando os homens do campo - discursou nesta quinta-feira (18).
Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) concordou com Mão Santa de que valores entre R$ 6 e 8 mil reais de dívidas desses pequenos agricultores representam muito pouco para bancos que têm tido receitas superiores ao PIB brasileiro.
Controle da aftosa
Mão Santa também registrou, em seu pronunciamento, reivindicação da Associação de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), publicada no portal GP-1, de audiência com o governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, para resolver o problema da aftosa no estado.
Segundo o senador, o governador relatou que o gado só pode ser negociado internamente, por falta de controle da doença, e que diante disso seu preço médio é metade daquele praticado em outros estados em que o gado é declarado livre da aftosa.
Fonte: Ag. Senado