quarta-feira, 31 de março de 2010

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- BERTOLDO VAI ENGOLIR A LÍNGUA – Crítico de nossas informações, o leitor amigo Bertoldo de novo tem que engolir nossas afirmações. Fazemos jornalismo por paixão profissional e não por necessidade financeira. Gostamos de informar com seriedade nossos ouvintes e leitores, sem vender a nossa linha editorial como faz a chamada grande imprensa.

- BERTOLDO VAI ENGOLIR A LÍNGUA II - E agora Bertoldo, com que cara? Recebi o seu atrevido email e passo a mostrar para o leitor do jogo aberto, conhecê-lo melhor. Nunca duvide do jogo aberto e nem deste jornalista. Sou um profissional sério e com firmeza de caráter e de palavra, bem diferente de seu governadorzinho.
- WILSÃO DE AÇO VEM AÍ – Lembram do Tiberão de Aço? Pois anotem, vai aí de novo o fato de que a história se repete. O vice-governador Wilson Martins, vem aí, com o tanque cheio de gasolina e a caneta governamental de tinta. Quem for podre que se quebre. Ele não vem para brincadeira e tudo vai fazer para viabilizar a sua candidatura o que é muito lógico.
- PMDB PODE SE DEFINIR POR APOIAR SILVIO MENDES ATÉ O DIA 15 – A noticia corria debaixo da ponte que era inaugurada na noite de ontem. O PMDB diante do racha do despedaçamento da base aliada pode montar na garupa do cavalo branco de Silvio Mendes. A vibração Bertoldo, era do deputado Roncalli Paulo, que pregava a nova coligação.
- COMO FICARÁ JOÃO VICENTE? – É a pergunta que ficou. Ele sempre acreditou que seria o candidato apoiado pelo governador que ficaria no cargo até o final do mandato. Agora, com Wilsão no comando do Karnak, JVC pode virar o jogo e definir a vitória de Silvio Mendes, era outra noticia que corria debaixo da ponte. João não vai disputar dentro da base espaço com o vice Wilson Martins, com a caneta de governador.
- PT SOZINHO VAI MESMO PRÁ ONDE? – Correndo sozinho na sua raia, o vice por outra e João Vicente, também isolado, vai ser um Deus nos acuda ou o Samba do crioulo doido com a autoria do governador Wellington Dias.
- WELLINGTON SÓ TERÁ APOIO DE WILSÃO – O governador Wellington Dias como candidato a senador só terá apoio do vice Wilsão, que tem a palavra empenhada para tal. E como é diferente do governador, tanto que nunca mudou o seu posicionamento de que seria candidato, vai cumprir o apoio prometido ao candidato W. Dias. O PT também o apoiará, agora, o PTB e o PMDB podem mudar de rumo e de estratégia. Vejam onde o governador se meteu. Não duvidem dele perder a eleição, tudo por conta de sua SACANOCRACIA.
- REAÇÕES VIRÃO A PARTIR DE HOJE – É grande a expectativa, especialmente sobre a posição do PMDB e do PTB quanto a essa decisão intempestiva e desastrada do governador dentro desse desequilíbrio de atitudes e de comportamento dúbio desprovidos de falta de seriedade.
- ELMANO MONTA EQUIPE – O novo prefeito de Teresina Elmano Ferrer, já está quase terminando a formação de sua equipe. Não conseguiu convencer ao conhecido e respeito técnico em operações fazendárias Haroldo Matos a aceitar a pasta da fazenda do município. Haroldo alegou outros afazeres, mas não aceitou. É preciso se ter muita dignidade para não aceitar o cargo mais importante do município depois do Prefeito.