sexta-feira, 26 de março de 2010

Senador volta a defender instalação de refinaria no Piauí

O senador Mão Santa (PSC-PI) defendeu em Plenário, a construção pela Petrobras de uma refinaria de petróleo no sul do Piauí, no município de Paulistana. Ele lembrou que há mais de duas décadas se discute dentro da estatal a conveniência da implantação de uma unidade de refino naquela região.

Para Mão Santa, o fato de o sudoeste piauiense ser o ponto central de um semicírculo que vai de Belém a Salvador é um dos principais motivos para a escolha do município de Paulistana como sede da nova refinaria, isso em função da possibilidade de redução de custos de distribuição dos combustíveis produzidos.
- O projeto existe na Petrobras, porque Paulistana é equidistante. Olhando-se num mapa do Brasil vê-se que Boa Vista, Belém, Manaus, Teresina, Natal e Aracaju são capitais mais ou menos equidistantes [do município de Paulistana] - disse.
Mão Santa propôs ainda, ao governo federal, a construção no Piauí de um terminal petrolífero no Porto de Luis Correia e de um gasoduto ligando Fortaleza, São Luis, Parnaíba e Teresina.
Fonte: Agência Senado