segunda-feira, 22 de março de 2010

Vigília em favor dos aposentados brasileiros

O senador Mão Santa (PSC-PI) anunciou em Plenário, nesta sexta-feira (19), adesão à nova vigília do Congresso Nacional em favor da recomposição dos valores de aposentadorias e pensões. A mobilização foi convocada para o dia 10 de abril pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), que estimou em 46% as perdas nos benefícios previdenciários no atual governo. O parlamentar pelo Piauí também chamou os aposentados a não perderem a esperança na derrubada do fator previdenciário pelo Congresso.

- Paim quer derrubar o fator previdenciário, mas o Lula e o ministro da Previdência não querem - lamentou, ao registrar os esforços do senador Paulo Paim (PT-RS) em favor dos aposentados.
Mão Santa também criticou o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PSDB-SP), por ter assumido e não cumprido compromisso de apressar a votação de projetos aprovados pelo Senado em favor dessa parcela da população. Mário Couto já havia condenado a atitude do peemedebista em discurso feito nesta quinta-feira (18), quando comentou ter gravação de Lula prometendo, durante a campanha presidencial, acabar com o fator previdenciário caso fosse eleito.
O representante do Piauí disse acreditar que Lula seja o líder político mais popular do país, mas considera inválidas as pesquisas de opinião que apontam aprovação do governo. As ações do Poder Executivo em prol da valorização do salário mínimo e do trabalho são vistas por Mão Santa como acertos do presidente da República, cujo maior erro, em sua opinião, seria a soberba.
Destaque a empresarios piauienses
O senador Mão Santa (PSC-PI) apresentou um voto de louvor em Plenário, nesta segunda-feira (22), à empresa CPL Import - Ceará Importações de Peças e Acessórios Ltda, pelo recebimento do Prêmio Contribuinte 2009, do governo do Estado do Ceará. A empresa se classificou, em 2009, entre os maiores contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A CPL, pertencente ao Grupo R. Damásio, atua no ramo de importação e distribuição de motocicletas, bicicletas, peças e acessórios, tem sua matriz no Piauí, de onde se expandiu para outros estados brasileiros sendo considerada hoje uma das maiores importadoras do ramo em todo o Brasil e América Latina.
Mão Santa elogiou ainda o empresário do ramo de turismo Jeanilson Veras, da empresa Clip Turismo, que inaugurou o hotel Vila Parnaíba e atua nas regiões de Jericoacoara, no litoral do Ceará, do Delta do Parnaíba no Piauí e Maranhão e dos Lençóis Maranhenses.
Fonte:Agência Senado