segunda-feira, 5 de abril de 2010

Deu no Banda Larga...

Governo promete levar metrô até Centro Administrativo em 2010
O anúncio partiu do diretor Antonio Sobral. Em 2010, o metrô de Teresina será ampliado para o Centro Administrativo. Acredite se quiser. E se puder. Lembre-se de que o pessoal da companhia metropolitana também prometeu que em março o metrô estaria chegando ao município de Altos. Com tanta promessa não cumprida não há credibilidade que resista!!
Novo governador deveria fazer auditoria para se precaver
Não resta nenhuma dúvida de que o governador Wilson Martins recebeu uma "batata quente" ao assumir a administração do estado. Mas como todos vinham dizendo, inclusive ele mesmo, que estava tudo muito bem, é de se imaginar que outro deva ser responsabilizado pela incapacidade administrativa do ex-governador Wellington Dias.

Por causa disso, Wilsão deveria mandar fazer uma auditoria nas contas do estado. Mesmo que ele não a utilize politicamente, será uma forma de se precaver com as estrepolias do seu aliado que administrou as finanças do estado por meio de agiotagem com dinheiro de convênios federais e decretos de suplementação orçamentária em pleno mês de fevereiro, quando o orçamento apenas tinha começado a ser executado.
Wilsão é experiente. Ele sabe que todo cuidado é pouco!!
Ex-governador queria fazer campanha patrocinada pelo erário
Wellington Dias não queria nadinha! Queria apenas fazer campanha para o Senado com uso de estrutura oficial. Mandou para a Assembleia proposta para criar gabinete institucional. O projeto não beneficiava todos os ex-governadores e sim apenas a sua pessoa. Ele contaria com gabinete, carro e assessores militares. Sairia do governo e seria candidato a senador. Poderia se movimentar com tudo pago pelo erário. Candidato a senador com campanha bancada pelo dinheiro público. Tudo legalizado pela Assembleia. Os deputados não deixariam de votar a favor da medida. O ex-governador ficou envergonhado do tamanho do abuso e mandou retirar o projeto de pauta. Não houve mérito em sua atitude. A retirada se deu apenas por conta da péssima repercussão.