segunda-feira, 26 de abril de 2010

Deu no jornal...

O dilema petista

Do jornalista Tomaz Teixeira:
"Desde que o governador Wellington Dias entregou o poder ao seu vice Wilson Martins que os petistas estão como cego em tiroteio. Não conseguem firmar posição e não conseguem apoio para suas pretensões. Isso se verifica a cada dia. E quanto mais se distanciam com a passagem dos dias sem a caneta governamental, os petistas descobrem que dançaram na maionese. Sem poder e sem cacife para indicar o cargo de vice. E agora?"
Pé no freio
As concessionárias Toyota deste Brasil afora devem estar por demais aborrecidas com o novo Governo do Piauí.
No Governo anterior, o do PT, a marca Toyota era por demais prestigiada com centenas de Hylux locadas pelos mais diversos órgãos do Estado, franando pelas avenidas da capital e pelas estradas do interior.
Era o sonho de consumo de chefes, chefetes e políticos com mandato e funcionavam como um símbolo de "status".
Carro 1000
Agora, no entanto, só se fala em carro 1000, aqueles transportes ronceiros dos quais muitos petistas nem se lembravam mais.
Diz um velho ditado popular que: "O ruim da vida não é lembrar que foi pobre e sim se lamentar que foi rico".
Imposto

A Secretaria Estadual da Fazenda vai começar a tributar as mercadorias vendidas pela internet entre 4,% e 10% sobre o seu valor. Isso é feito para que, ao chegarem ao Piauí, deixem recursos nos cofres locais. Os bons preços baixos, que são os maiores atrativos de quem compra pela internet, podem perder o brilho.