domingo, 11 de abril de 2010

Deu no Zozimo...

Impeachment
A oposição lembrou que o governador Wilson Martins, quando era deputado da oposição, chegou a pedir o impeachment do governador Wellington Dias, no primeiro mandato.
Ora, "águas passadas não movem moinho".
Conto do leasing
Monta-se uma locadora em nome de um “laranja”, faz-se a locação dos veículos que são adquiridos via leasing, com o residual diluídos nas prestações.
Adequam-se valor e prazo da locação ao valor das prestações e da liquidação do leasing.
De pai para filho
Os carros são distribuídos para chefes políticos, vereadores, familiares etc. E a fatura paga pelo erário público.
Findo o contrato de locação e vigência do leasing, os carros com o valor residual já embutido nas prestações são transferidos para terceiros a custo zero.
"É feliz quem vive aqui!"
Poder de convencimento
No ato que o PCdoB promoveu em Brasília, na quarta-feira, em apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à presidência da República, o deputado federal Aldo Rebelo cercou o ex-vereador e humorista João Cláudio Moreno de todo jeito, para que ele seja candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Disse que era bom para o partido, mais isso, mais aquilo... Depois de ouvir mil e um argumentos, o humorista finalmente se pronunciou:
- Deputado, o Airton Martins, que foi meu chefe de Gabinete na Câmara, apresentou um só argumento para eu ser candidato. Mas ele é mais convincente do que todos esses aí que você apresentou.
- E qual foi o argumento do Airton?
- Ele disse que o salário do deputado estadual no Piauí é de 50 mil.