quarta-feira, 21 de abril de 2010

E a mansão?

É feliz quem vive aqui

O Ministério Público está de olho no ex-governador Wellington Dias. Adversários dele, estão denunciando que, mesmo não tendo aprovado na Assembléia aquela lei que criava um gabinete para ex-governador, Dias estaria com um gabinete montado, com secretária, carro (uma cabine dupla), Ajudante de Ordem, Assessor Particular e dois oficiais. Um deles era do Karnak.
O MP quer saber quem paga essa conta.
Cuidado, prefeito
Depois da farra no governo do estado, o Ministério Público está de olhos vidrados nas prefeituras. Os Promotores de Justiça do interior estão sendo orientados a investigar os aluguéis de carros pelas prefeituras. A farra não deixa nada a desejar àquela praticada no governo. Tem prefeitura que compromete metade do FPM só com aluguel de veículos. O pior, é que esses carros ninguém vê.
Juíza se defende
Caso Robert Rios. A juíza Maria da Paz Miranda disse em nota à imprensa que já entregou o caso a sua Assessoria para as providências cabíveis. Ela se sente arranhada na sua imagem de magistrada pelas palavras do parlamentar. Ele levantou suspeita da juíza pelo seu laço de parentesco com políticos do PSDB.
Dois processos
O deputado enfrentou dois processos. Uma AIJE- Ação de Investigação Judicial e uma Representação. Na Aije ele foi excluído a pedido do Ministério Público. Mas na Representação, a Promotora Janaína Rose Ribeiro Aguiar recomendou a condenação do deputado. Deu no que deu.
Noticia do bolso
O Conselho Nacional de Justiça celebrou nesta terça-feira, convênio com o Ministério da Justiça e com o TSE, a fim de que presos provisórios e adolescentes em regime sócio-educativo possam votar na eleição deste ano. A medida alcança 150 mil presos e 5 mil adolescentes.
Por Pedro Alcântara