quinta-feira, 8 de abril de 2010

ENGANADO E TRAÍDO JOÃO VICENTE TEM RAZÃO EM NÃO APOIAR W. DIAS E WILSON

O senador João Vicente Claudino encheu a medida. Enganado pelo governador e pelos partidos da base aliada, JVC assumiu agora uma posição de um justo revanchismo. Foi enganado pelo governador que não teve a dignidade de assumir a palavra empenhada quando publicamente, após reunião na residência oficial com todos os partidos da base aliada, prometeu que o candidato seria aquele que estivesse melhor nas pesquisas. Não cumpriu. Foi fraco. Não teve altivez e muito menos respeito pela sua própria palavra empenhada. JVC liderou todas as pesquisas durante todo o período em que antecedeu à surpreendente e traiçoeira renúncia do governador.

Além de sofrer essa decepção pelo governador que ajudou a eleger e apoiou durante todo o seu segundo mandato, JVC ainda teve que engolir as grosserias de Nazareno Fontelles e de outros petistas como João de Deus, que sempre rejeitaram a sua candidatura.
Quanto ao vice Wilson Martins, sempre foi durante todo o segundo mandato de W. Dias, um adversário aberto às pretensões de JVC, disputando palmo a palmo com o senador o fortalecimento de sua sigla o PSB. Antes da renúncia de Wellington, Wilson também fez declarações desnecessárias ao candidato João Vicente.
Ora, diante de tanta rejeição ao seu nome e de tanto desrespeito ao seu direito de ser candidato e acima de tudo, liderar todas as pesquisas sem receber a mínima atenção e respeito dos aliados, JVC rasgou o saco e agora dá a resposta que todos merecem: não apoiará o candidato a senador Wellington Dias e não tem acordo para ajudar na candidatura de Wilson Martins.
Essas decisões de JVC claro que são por demais justas. Afinal, depois de tanta falta de respeito, camaradagem e fidelidade, a quem sempre foi correto com os dois governadores, o rei morto e o rei posto, o senador do PTB vai mostrar com quantos paus se faz uma cangalha. É candidato contra gregos e troianos, naturalmente que não abdicando do direito de também, ser candidato independente e que independência, hein! Aliás, JVC tem um grande aliado, o seu João Claudino. E pode ter um aliado melhor do que esse? Agora agüentem, pois o PTB tem candidato a governador e disposto a ganhar a eleição. Pode ter resposta melhor do que essa aos seus algozes?
Pòr Tomaz Texeira