terça-feira, 6 de abril de 2010

Ford quer aumentar linha no Brasil

Focada na globalização cada vez maior de suas operações, a Ford quer destacar a importância do Brasil para a montadora. Dentro dessa estratégia, a Ford pretende aumentar a linha de produtos disponíveis no país, tanto em produção --inclusive para exportação-- quanto em importações, afirmou nesta terça-feira o presidente mundial e CEO da companhia, Alan Mulally.
Em visita ao país, o executivo evitou entrar em detalhes sobre modelos ou prazos, mas ressaltou que o Brasil é peça-chave no desenvolvimento de uma "família completa" de veículos. "O Brasil será um dos nossos líderes para desenvolver produtos", disse.
"O Brasil e a América do Sul são cada vez mais importantes para a Ford mundial", afirmou Marcos de Oliveira, presidente da montadora no Brasil e no Mercosul. Ele citou o crescimento de participação da Ford no mercado brasileiro em 2009, de 10% para 10,3%, número que aumentou para 11,2% no primeiro trimestre deste ano e afirmou que a companhia tem como meta continuar expandindo suas vendas, mas sem descuidar da lucratividade.
No final do ano passado, a Ford anunciou investimentos de R$ 4 bilhões no Brasil para aumentar a produção. A maior parte dos recursos, R$ 2,8 bilhões, seria direcionada a duas fábricas, no Ceará e na Bahia.

A expectativa é que esses investimentos criem 1.000 empregos e aumentem a produção das fábricas no Nordeste do Brasil dos atuais 250 mil para 300 mil veículos.
Fonte: Dinheiro da Folha Online