terça-feira, 6 de abril de 2010

GOVERNADOR WILSÃO volta a ser multado pelo TRE do PI

A Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aplicou nova multa no governador Wilson Martins e no seu partido, o PSB. Motivo: propaganda fora de época. A multa é de 21 mil e 500 reais. A sentença trás a assinatura do juiz Manoel de Souza Dourado. Trata-se, da Representação de nº 308.80.2010.6.18.000(classe 42), feita pelo Ministério Público contra O PSB e o sr. Wilson Nunes Martins.
O PSB veiculou inserções institucionais na TV no horário permitido pela Justiça Eleitoral para divulgar seus eventos. Mas os procuradores denunciaram que, ao invés de divulgar o partido, preferiram o pré-candidato Wilson Martins. Diz a peça denunciatória que, durante inserções na TV Clube no dia 10.03.2010, foi publicada imagem de Wilson Martins, quando ainda era vice-governador, em movimentos com um áudio dizendo:

Este homem veio do povo. Nasceu no interior, veio para Teresina estudar e venceu. Tornou-se médico, sempre disposto a servir. Tornou-se líder e ganhou o respeito popular. Sempre fiel as suas origens, com muita fé e confiança no estudo e no trabalhos. Este homem é Wilson Martins. Ele conhece nosso estado e nossa gente. Sabe das necessidades do povo, o que fazer para o Piauí seguir em frente. O Piauí é PSB 40".

JÁ É A SEGUNDA MULTA

A multa é do dia 30 de março de 2010. E esta não é a primeira vez que o governador é multado. Diga-se a bem da verdade, quando ele foi multado nas duas vezes era vice-governador. Na primeira pegou cinco mil reais. Agora subiu para 12. Se a ordem crescente continuar, quando terminar a campanha ninguém sabe quanto vai ficar.
Fonte: Pedro Alcântara