segunda-feira, 10 de maio de 2010

Da coluna do Pedro Alcâtara...

DE BAIXO PARA CIMA
Em Cocal, as cassações são de baixo para cima. A juíza da cidade, dra. Maria do Perpétuo Socorro Avanir, cassou nesta 6ª feira, a candidatura do 2º colocado na eleição daquele município, Rubens Veras(PSDB). Além dele, a magistrada passou a caneta também, no candidato a vice, Francimar Veras, irmão de Rubens. Eles não foram eleitos, mas acabaram sendo denunciados pelo Ministério Público por abuso do poder e compra de votos. O próximo a ser julgado será o prefeito.
VIVA A VIDA
Dia 27 deste mês, faz 1 ano da tragédia de Algodões em Cocal, quando morreram 10 pessoas e uma está até hoje desaparecida. Ao invés de uma missa, um culto religioso ou 1 minuto de silêncio para lembrar a data, a cidade fará uma grande festa denominada Cocal/Fest. Regrada a muito axé e cachaça.
PESO PESADO
A Federação Nacional das Farmácia e Drogarias ganhou a parada conta a Anvisa. O STJ voltou atrás e permitiu a venda de produtos de conveniência nas farmácias e drogarias, tais como chiclete, sorvete, refrigerantes, biscoitos, pentes, óculos, pilhas, celulares, etc.