terça-feira, 11 de maio de 2010

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- CORREIA LIMA – Se o cel. Correia Lima for realmente solto como vem noticiando seu advogado, anotem: com certeza, vai faltar anti-diarréico (enterevioformio) nas farmácias. O homem ainda tira o sono de muita gente.

- JOÃO VICENTE CLAUDINO – O que mais se pergunta nas rodas é quem vai ficar mesmo com o senador João Vicente. Ele não tem conseguido adesões e mesmo assim vem mantendo a sua candidatura. O homem tem pano para as mangas.
- CICERO MAGALHÃES – O deputado e ex-líder do PT na assembléia, está anunciando um plano B do PT e que o partido realmente poderá marchar com a candidatura própria. A coisa vai esquentar.
- WILSON QUER CONFIRMAÇÃO – O governador Wilson Martins já está cobrando do PMDB que se defina com o nome do seu vice, que segundo o governador será Temístocles Filho. A demora já está causando inquietação dentro do PSB.
- TEMISTOCLES AINDA NÃO SE DECIDIU – O presidente da AL ainda não se definiu se aceita ou não ser vice de Wilson Martins. Ele tem sofrido pressão dos amigos para que vá mesmo buscar a sua reeleição que é muito mais seguro. Temístocles, poderá virar boi de piranha.
- SILVIO PARTE NA FRENTE – Viajando e preocupado em manter a sua popularidade independente de coligações, o candidato Silvio Mendes, anda pelo nordeste naturalmente que buscando montar o seu plano de governo. Foi ao Ceará ver de perto o funcionamento do Porto de Pecém que terá 400 milhões do Presidente Lula para a sua ampliação. E para o porto do Piauí ele mandou mesmo o quê?
- REJANE É CANDIDATA – Já está mesmo decidida a ser candidata a deputada estadual. Ela está anunciando dobradinha com Assis Carvalho compadre e amigo. Alguém crítico mordaz, não deixou por menos e sapecou: “ Meu deus vai ser a bela e a fera”.
- O RECADO DE JOÃO VICENTE – Quem acompanhou a entrevista do senador João Vicente pode perceber o recado mandado àqueles que pensavam que ele recuaria da campanha. O candidato do PTB endureceu o jogo botou suas cartas na mesa e deu a entender que a disputa vai ser para quem tiver fôlego.

- A PERDA DE WELLINGTON – Com a saída de Wellington Dias do governo, o PT fortaleceu a candidatura de Wilson Martins, que passou a ser o principal adversário de João Vicente. O novo governador tem buscado cooptar a todos, na tentativa de deixar o candidato do PTB sozinho. Com isso JVC não perdoa o jogo baixo de Wellington Dias e dos petistas que ele tanto ajudou no pleito passado.
- A PERDA DE WELLINGTON - II – Perder o apoio de João Vicente Claudino, será um ponto de fraqueza da campanha de Wellington Dias. Pior será, se o candidato do PTB tiver candidatos a senador ou decidir declarar apoio aos candidatos Heráclito Fortes e Mão Santa na tentativa de conquistar a simpatia do eleitorado dos dois senadores. Assim Mão Santa e Heráclito somarão os votos dele com os votos de João Vicente, enfraquecendo e muito a candidatura de Wellington Dias.
- WILSON MARTINS VAI JOGAR PESADO – Já não se tem mais dúvidas de que o governador Wilson Martins, vai jogar todas as suas fichas na disputa pela sua reeleição. Há quem diga que o governador não medirá conseqüências, para continuar no poder e usará o peso da máquina para conseguir o seu obstinado sonho de reeleição.
- PT PODE ANUNCIAR CHAPA PURA – As declarações do deputado Antônio José Medeiros, na imprensa televisiva na tarde de ontem, reflete um novo quadro na sucessão piauiense. O PT poderá partir para a candidatura própria e mostrar a sua força eleitoral. Eles ainda não digeriram a vice do PMDB os relegando a segundo plano. O governador Wilson Martins poderá sofrer essa perda que conseqüentemente poderá complicar a sua candidatura de reeleição.