domingo, 16 de maio de 2010

Publicou Pedro Alcântara...

 PT não vai fazer coligação nem mesmo proporcional. Entenda!
Como se não bastasse o embróglio da sucessão em que o partido insiste em ter candidatura própria, caso não lhe seja dada a vaga de vice na chapa governista, o PT tomou outra medida pra lá de radical: não vai aceitar coligação com ninguém. Nem mesmo com os pequenos partidos. Motivo: teme perder cadeira tanto na Assembléia Legislativa como na Câmara federal. O PT do Piauí tem hoje seis deputados estaduais e dois federias. A meta é aumentar as bancadas aqui e em Brasília. Por isso, diz o vice-presidente Dudu, “não vamos nos coligar com nenhum partido.” A coligação petista será apena na cabeça, ou seja, para governador e senador, mas a chapa proporcional de deputados será puro sangue vermelho. Se coligar com os demais partidos da base, o PT corre o risco de ser engolido, principalmente, pelo PMDB que tem sete estaduais e dois deputados federais com maiores densidades eleitorais.
BARBAS DE MOLHO
Uma pesquisa do Instituto Data Claudino feita recentemente para consumo interno, mas que não pode ser publicada porque não foi registrada, aponta que o senador João Vicente está sete pontos na frente do segundo colocado para governador, o ex-prefeito Silvio Mendes. A mesma pesquisa, revela que, o ex-governador Wellington Dias continua em queda livre rumo ao senado. Caiu exatos 21 pontos.
ADESÃO DE CHICO FILHO PROVOCA NOVO RACHA
A adesão do grupo político do ex-deputado Chico Filho(PMDB) ao governo, provocou um novo racha no que restou da base aliada. O prefeito de Uruçuí, médico Valdir Soares Costa(PT), informou nesta 6ª feira, através de sua assessoria que, tão logo se confirme a entrada de Chico Filho na base governista, ele sai. “Não cabe no governo as duas alas de Uruçuí”, disse o assessor por telefone. Segundo, ele, o prefeito está sendo pressionado no município, pelos seus eleitores e lideranças que lhe dão sustentação política, inclusive na Câmara, para abandonar o barco do PSB devido a entrada dos irmãos Nordeste. O grupo de Chico Filho tem a irmã deputada Ana Paula e mais um irmão, Zé Nordeste que é prefeito de Bertolínia. Chico Filho deve assumir a secretaria de Defesa Civil indicado pelo seu partido, o PMDB. O prefeito Valdir Soares Costa(PT) sinaliza que, vota em Wellington Dias(PT), para senador, mas deverá apoiar outro candidato a governador, podendo ser Silvio Mendes(PSDB) ou João Vicente(`PTB).
SALADA POLÍTICA
O Encontro regional do PTB serviu para muita gente se revelar. Os deputados João Madison e Mauro Tapety não escondem mais de ninguém em quem vão votar. Já o Comunista Osmar Jr. pode se tornar um dissidente também, votando em JVC. A vontade é no corpo rodo.