sexta-feira, 14 de maio de 2010

Silvio Mendes concede entrevista a TV Costa Norte e participa de reunião com empresários e profissionais libarais em Parnaíba

O pré candidato ao governo do Piauí, Silvio Mendes (PSDB), esteve em Parnaíba (13/05) prestigiando reunião com empresários e profissionais liberais promovida pelo advogado Valdeci Calvacante. Antes, concedeu entrevista a TV Costa Norte e à Rádio Globo Parnaíba.
Alguns tópicos dos eventos serão detalhados abaixo:
RELAÇÃO ENTRE SÍLVIO MENDES E O NORTE DO PIAUÍ

"Conheço Parnaíba desde criança, sou filho de Campo Maior, sempre vinha até Parnaíba, vinha de trem, que inclusive hoje não tem mais! Tenho uma casa em Luis Correia, em uma das praias mais bonitas que eu conheço e venho sempre, agora diferente, porque estou colocando uma alternativa política e administrativa para a população do Piauí. Deixei a Prefeitura de Teresina com essa missão, não estou em busca de cargo, porque se fosse eu ficaria a frente da Prefeitura, mais colocar uma alternativa e fazer um Piauí melhor!”.
VISÃO SOBRE OS INVESTIMENTOS DO ESTADO

“Acho que o Piauí não foi condenado a ser um Estado pequeno, o Piauí produz menos que o necessário, menos do que consome, ele não gera riqueza, um Estado que tem mais de 700 mil analfabetos não tem um futuro melhor sem educação, a maioria não tem o ensino fundamental e ensino e educação é a obra mais importante de prefeito, de estado ou de país, como fizemos em Teresina. É preciso ouvir as pessoas, ouvir as cidades, os cidadãos, as instituições, porque todo Governo é muito arrogante, ele como não tem concorrência, ele sempre faz o que acha que na opinião dele é o melhor!”.
ALGUMAS SOLUÇÕES
“É preciso saber ouvir porque nem sempre a verdade está conosco, é isso que eu estou fazendo, percorrendo o Estado, como essa alternativa, estive visitando hoje,13, a Cooperativa Delta, que é importante do ponto de vista de geração de empregos e renda, principalmente para o pequeno produtor, lá que pode gerar 3 mil empregos, o Piauí precisa de muito emprego. A Delta chegou a produzir 80 mil litros de leite por dia, hoje produz 4 mil litros de leite por dia, quando eu era Secretário de Saúde em Teresina, anos passados, chegamos a comprar 12 mil litros de leite por dia e isso acabou. Então o Governo tem que se preocupar principalmente com o pequeno, com o humilde!”.
POSICIONAMENTO SOBRE O PORTO DE LUIS CORREIA

“1º que discutir o Estado, ele não pode ser uma instituição política partidária, porque ela fica muito pequena. 2º é preciso ouvir das pessoas que sabem que entendem. Nós visitamos o Porto do Pecém-Ceará e em seguida o de Luis Correia, comparamos o que o Ceará fez e o Piauí fez ou não fez. O Porto é muito importante, não só para Parnaíba e Luis Correia, é importante para a economia do Estado. Mais ele sozinho não é solução, ele vem junto com investimentos que permitam o crescimento econômico, que gere riquezas, produção”
“Sem o Porto, estamos exportando as nossas riquezas, nos estamos transferindo nossos empregos que poderiam ser gerados para o Piauí para o Ceará e Pernambuco!”
Na reunião promovida pelo empresário Valdeci Cavalcante, Silvio Mendes afirmou que graças ao senador Mão Santa, as obras do porto foram retomadas, pois, ao contrario do que dizem os governistas, que os recursos são provenientes do PAC, devemos agradecer ao senador Mão Santa que alocou verbas no OGU (Orçamento Geral da União) destinadas ao Porto de Luís Correia.