terça-feira, 15 de junho de 2010

O PSDB PODE SE RENDER À POPULARIDADE DO SENADOR MÃO SANTA E CHAMÁ-LO PARA VICE

A cúpula nacional do PSDB está acuada com o crescimento da candidatura da ministra Dilma Russef devido o apoio sistemático do presidente Lula, inegavelmente, o grande transferidor de votos para a candidata do PT.

Os tucanos há muito trabalham um nome de peso para a candidatura de José Serra. Aécio Neves já disse não várias vezes e acaba de confirmar que é candidato a senador, mas, vai apoiar fortemente a candidatura de José Serra.
Já se falou na senadora Kátia Abreu do DEM, senador Agripino Maia também do DEM, Jarbas Vasconcelos, do PMDB de Pernambuco, Francisco Dornelles do PP, Álvaro Dias do PSDB do Paraná e agora já se fala no senador Tasso Jereissati. Desses citados, Jereissati seria uma grande aquisição. Ou porque não dizer, o melhor nome. Entretanto, quem estava mesmo certo, era o presidente Fernando Henrique Cardoso, quando defendeu o nome do senador Mão Santa, por entender que o senador do Piauí, é um homem que à exemplo de Lula, fala a linguagem que o povo gosta de ouvir e inegavelmente, é o mais popular senador do Congresso nos dias atuais.
O momento político exige dos tucanos, uma análise mais fria e inteligente, pois diante da subida indiscutível de Dilma Russef, a prudência recomenda que o vice de José Serra precisa ser do norte ou nordeste. Em se tratando dos senadores do norte e nordeste, nenhum tem mais expressão popular do que o senador Mão Santa do PSC do Piauí.

São muitos os exemplos de assédios, e, indiscutível popularidade do senador piauiense. Por onde chega e por onde passa. Mão Santa chegou a Canindé no Ceará para a festa de São Francisco e surpreendeu ao senador Tasso Jereissati, que estava na mesma festa e ficou impressionado com a forma como os romeiros de São Francisco esqueceram até o santo, para reverenciar o senador piauiense. Daí em diante, a exemplo de Fernando Henrique, Tasso chegou até a convidar o senador na época, no PMDB, para se filiar ao PSDB, tamanha foi a força da recepção dos romeiros ao senador piauiense.
No Paraná, em São Paulo, no Pará, em Salvador na Bahia e no Mato Grosso, Mão Santa em visita a esses estados e nas capitais, foi efusivamente reverenciado pelo povo.

Ora, não é por ser do Piauí, mesmo que fosse do Maranhão, Tocantins, Ceará, Pará, Manaus, Bahia ou mesmo de Pernambuco, Mão Santa é um nordestino e queiram ou não seus críticos, é no momento, um dos políticos mais populares e queridos do Brasil. No Piauí, em cada roda de 10 pessoas, o primeiro voto é do senador Mão Santa e o segundo voto sai dividido entre os demais candidatos.
Os tucanos precisam acordar. Mão Santa é indiscutivelmente, nesse momento em que o PSDB e José Serra, precisam de um grande nome, o que mais tem peso popular para ser o vice de Serra, melhorando a sua aceitação especialmente no norte e nordeste. O piauiense Francisco de Assis Moraes Souza, o popularíssimo Mão Santa, é, no momento, a melhor alternativa para os tucanos. Se escolher errado, Serra, poderá virar um Titanic. O Presidente Fernando Henrique Cardoso está certo, Mão Santa é o cara.
Fonte: Portal Jogo Aberto