quarta-feira, 16 de junho de 2010

Senador do PSDB do Amapá clama por regulamentação de mototaxistas e motoboys e pede que coligação indique Mão Santa como vice de Serra

A prestação de um serviço rápido e seguro por motoboys e mototaxistas em todo o país depende do estabelecimento de normas complementares à lei que regulamentou as duas profissões. Foi o que disse nesta terça-feira (15) o senador Papaléo Paes (PSDB-AP). Ele pediu que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e as prefeituras ajudem a colocar em prática as medidas estabelecidas pela lei, aprovada há um ano.

- A lei prevê a oferta deum curso especializado e impõe o uso de colete de segurança, mas tudo precisa ser devidamente regulado. Devemos estimular todos municípios brasileiros a adotar com brevidade as providências necessárias à correta atuação dos mototaxistas e motoboys. Com isso, ganham a categoria e a sociedade beneficiária de um serviço que se tornou essencial - afirmou Papaléo.
O senador elogiou a atuação da prefeitura de Macapá (AP), que, segundo relatou, consolidou a legislação referente à atuação de motoboys e mototaxistas. Em sua opinião, porém, há em muitas cidades do país a necessidade de se estabelecer uma normatização local pelas prefeituras, especialmente no que se refere ao número de placas a serem concedidas para esse tipo de transporte.
No início de seu pronunciamento, Papaléo leu da tribuna parte de artigo publicado no portal 180graus, do Piauí, por meio do qual o jornalista Zózimo Tavares sugere a escolha do senador Mão Santa (PSC-PI) como candidato a vice-presidente da República, na chapa encabeçada pelo ex-governador paulista José Serra. Segundo a matéria, a presença de Mão Santa "seria a cara do Nordeste na chapa tucana".