terça-feira, 6 de julho de 2010

Mão Santa: o mais preparado para representar o Piauí

O senador Mão Santa (PSC) afirmou nesta sexta-feira (02) que é o mais preparado dos candidatos à cadeira e que dignificou a representação do estado do Piauí no Congresso Nacional. Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, Mão Santa afirmou que foi um dos responsáveis, junto com o também senador Paulo Pain (PT-RS) pelo crescimento do salário mínimo do trabalhador, que passou de 70 para 300 dólares, um ganho quatro vezes maior.

“Como relator”, disse ele, “fui favorável, acompanhando o Pain, a que o salário do trabalhador tivesse o ganho que tem hoje”. Mão Santa lembrou também seu trabalho em defesa do aposentado e da professorinha, que já podem se considerar numa boa situação. “Nunca critiquei o presidente Lula e o que fiz foi cobrar melhorias para os brasileiros, pois o que ele fez, sua obra será lembrada por muitos anos”, completa.
Para Mão Santa, ser oposição no Brasil e no Piauí é um dever imposto pela democracia, que deve ser exercida com alternância de poder. Por essa razão é que acredita na vitória de José Serra para presidente e Sílvio Mendes no governo do Piauí. Em resposta a pergunta de um telespectador, que disse serem Mendes, Mão Santa, Heráclito Fortes e Hugo Napoleão, farinha do mesmo saco e que os piauienses não são burros, o senador do PCS disse que “são farinha boa, pois o Hugo foi um grande governador, ministro de estado três vezes, senador, enquanto Sílvio foi um grande prefeito depois de Wall Ferraz.
Fonte: Paulo Fontenele