sábado, 2 de julho de 2011

Correia Lima poderá ser posto em liberdade pelo STJ

As sentenças condenatórias proferidas pelo juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, presidente do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina, contra Correia Lima e Raimundo Xavier no processo que apura o duplo homicídio em que foram vítimas os representantes comerciais Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal da Silva, no conhecido "Crime dos Queimados", poderão nulas pelo Superior Tribunal de Justiça. Caso, essa decisão venha acontecer, os demais indiciados no mesmo processo deixarão de ser julgados pelo Tribunal do Júri.
 Isso poderá ocorrer por força de habeas corpus interposto pelos advogados Hélder Câmara e Wendel Oliveira, perante ao STJ, que pede nulidade da sentença pronúncia alegando uma série de vícios cometidos pela justiça do Piauí.
Câmara afirmou que se o recurso for provido favorável, os julgamentos de Correia Lima será nulo e ele será posto em liberdade.Para o advogado, se a sentença de pronúncia for nula, o processo poderá cair na prescrição e o juiz piauiense nada poderá fazer se não decretar a extinção da punibilidade.
Fonte: Jornal Diário do Povo