segunda-feira, 25 de julho de 2011

Delegados do Piauí denunciam corte no salário e discutem paralisação

Os delegados da Polícia Civil estarão reunidos no dia 03 de agosto numa assembléia geral convocada pelo sindicato da categoria para discutir diversos pontos de reivindicação ao governo do Estado, inclusive sobre a possibilidade de uma greve.
A categoria quer a melhoria na estrutura da Polícia Civil com aquisição de equipamentos, capacitação de pessoal, convocação de delegados concursados, realização de concurso para agentes e escrivães, além de correções referentes à remuneração dos delegados.
O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí (Sindepol), Sebastião Alencar, diz que a classe está insatisfeita com o tratamento que vem recebendo do governo desde meados de 2009, quando foi iniciada uma negociação visando melhorias na carreira. De lá para cá, os delegados afirmam que têm sofrido constantes perdas relacionadas à remuneração.
“Consideramos que há uma falta de compromisso com a categoria policial como um todo, incluindo nós delegados, que mês a mês somos surpreendidos com alterações em nossos contracheques, sempre para menos, o que representa um desrespeito e causa um desconforto muito grande. Nós repudiamos essas atitudes preconceituosas e discriminatórias”, afirma.
Fonte: Portal Cidade Verde