domingo, 10 de julho de 2011

Privatização? Politicagem? 'Esperteza'? Imoralidade? Televisão estadual em Parnaíba na mira da imprensa

TV Educativa?
A lei maior de nosso país impõe aos administradores públicos que seus atos estejam de acordo com os princípios da legalidade; da impessoalidade; da moralidade; da publicidade e da eficiência(limpe).
Estamos vivendo um momento em que toda a sociedade clama por atitudes éticas, onde não suportamos mais as corrupções. Onde a sociedade trabalha cada vez mais, os impostos só aumentam. fazendo assim que o real interesse público que deveria se sobrepor ao privado, muitas vezes está sendo usado por particulares, grupos de políticos que se dizem novos, mas que são novos só na idade, embora suas atitudes sejam piores que as dos ditadores.
Usam a máquina pública não para servir a comunidade e sim para usar a comunidade para atingir seus objetivos particulares. se locupletam do patrimônio público como se fosse deles.
Vejamos a tv delta, grande patrimônio da população parnaibana, instalada para servir como instrumento educativo e cultural de nossa população. para nossa surpresa tivemos uma triste notícia através dos portais da cidade, que a mesma foi arrendada a uma instituição presidida por um grupo político.
Ficam no ar as seguintes perguntas:
1.Houve publicação de edital para licitação pública?
2.A licitação existiu?
3.Os preços que vão pagar pelo contrato (será que vão pagar?) foram disputados e analisados com os preços de outros interessados...as outras emissoras privadas , que pagam impostos, tem experiência, profissionalismo puderam participar? O preço que a iniciativa privada pagaria para o governo não seiria mais vantajoso? ou só foi analizado o interesse de um grupo político?
4. Enquanto os cofres públicos perdem ...tem alguém se dando bem?

5.A população vai aguentar mais esse desaforo? cadê a transparência dos negócios públicos?
6.Uma tv que deveria servir aos interesses públicos, mas poderá ser agora uma arma financiada pelo povo contra o próprio povo...estão menospresando a inteligência do parnaíbano?
7.Será que esta TV, agora servirá como instrumento manipulador na tentativa de fazer do povo parnaibano uma massa de manobra?
8. E o que poderemos esperar do nível do jornalismo desta TV sob o comando de um grupo manipulador ou seja tendencioso, chapa branca ... vai educar ou deseducar?
Cobramos do excelentíssimo governador, o qual, talvez nem tenha ciência de tamanha aberração, pois pode ser decorrente das forças ocultas, sabemos que existem em todos os governos, que tome as devidas providências e nãodeixe que um bem público sirva contra o interesse público, visto que confiamos em suas promessas nas últimas eleições que sua administração seria séria, transparente e ética.

Pedimos de já a atenção do nosso brilhante ministério público. não sendo tomada nenhuma providência é caso de ação popular!
Fonte: 45graus/Parnaíba/Fábio Barros

TV Delta: Polícia na porta
Hoje (08), um funcionário da TV Delta disse que tomou um susto ao chegar à emissora e haver encontrado um policial à porta (eu também vi) querendo saber o que ele desejava. Ao informar que era funcionário, o policial disse: ”funcionário, pode”. Achou que outras pessoas sofrerão restrições, apesar de se tratar de um órgão público.


A partir de hoje, a TV Antares e suas afiliadas passam a ser administradas pelo SESI, que tem como “donos” o vice- governador Moraes Sousa Filho e esposa, deputada Juliana. Aliás, a TV Antares é a TV que o governador Wilson Martins disse que não vê. O governo do Estado, não teve competência ou vontade de gerir e encheu a bola do Zé Filho que, juntamente com a esposa, Juliana, não engoliu o fato do deputado Robert Rios haver indicado Ayrton Alves diretor.
Hoje, a deputada, com cara de poucos amigos teria levado a nova diretora da TV, dando a entender que virá agora tempo de pressão, censura e xingamentos a desafetos do governo do Estado e do “Hugo Chavez” do litoral.
Fonte: Bernardo Silva
 
Reunião de apresentação da diretora Samaritana foi curta e grossa
O cartão de visitas da nova diretora da TV Delta foi dado pela deputada Juliana Moraes Souza, a reunião prevista para às 14h começou 17h50. "Vamos acabar com essa palhaçada que tava aqui, tem muita gente pra entrar e outros tantos pra sair", disse em tom rancoroso a deputada e encerrou a reunião.
Fonte: João Carlos Guimarães