sábado, 23 de julho de 2011

Trincheira, por Tomaz Texeira

NAZARENO TEM RAZÃO? – Tem! O PT que tem o Presidente da República e que a bem pouco governou o estado, não poderá deixar de ter candidato à prefeitura de Teresina. É essa covardia que vai diminuindo os partidos como aconteceu com o antigo e tradicional PFL e já começa a acontecer com o PMDB, que só tem servido de reboque em eleições na capital e no estado.
· - NAZARENO TEM RAZÃO? II – A maior estupidez do PT tendo a caneta de governador foi não ter tentado eleger um sucessor dentro do partido. O então governador Wellington Dias, preferiu cercear a carreira de poder do partido em nome de sua candidatura de senador, salvando a sua pele e jogando o partido nas mãos dos aliados. Foi medíocre e incompetente, do ponto de vista político. O deputado Nazareno está no caminho correto. Esse é o tirocínio.
· - ENTIDADES DEVEM COBRAR MAIS DO GOVERNO DO PIAUÍ – As entidades filantrópicas, de classe, especialmente os professores e jovens universitários, devem através de conclaves, cobrarem mais competência política de nossos governantes.
· -ENTIDADES DEVEM COBRAR MAIS DO GOVERNO DO PIAUÍ II - Não ter projetos para aproveitar a distribuição dos R$ 60 bilhões da Codevasf em obras para os Rios São Francisco e Parnaíba, não significa somente uma omissão incompetente, mas uma irresponsabilidade para com o futuro de nosso estado e bem estar de nossa gente.
· - O PIAUÍ PRECISA MUDAR O SEU RUMO POLÍTICO – Ou o povo elege governantes capazes pensando no futuro progressista do estado e no bem estar da juventude do Piauí, com projetos arrojados de desenvolvimento visando a geração de emprego e renda, no aproveitamento de potencialidades como os cerrados e o Rio Parnaíba, ou continuaremos com essa aparência de Jeca Tatu que muito denigre a nossa imagem lá fora.Faz pena! Muda Piauí!
· - GRANDE IMPRENSA TAMBÉM PRECISA COBRAR – A chamada grande imprensa, precisa ocupar horários de TV e páginas de jornais, para cobrar do governador do estado e do prefeito de Teresina, mais empenho e visão de administrador realizador. O Piauí tem um grande potencial, mas não possui grandes projetos aproveitando essas potencialidades. Convenhamos, está faltando críticas construtivas. Seria melhor a crítica construtiva do que o elogio barato. Isso precisa mudar e só a imprensa pode contribuir para esse novo rumo de que tanto necessitamos.