quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brasileiras preferem lingerie confortável a sexy

O que não falta é variedade na hora de comprar uma lingerie: rendada, fio dental, tanga, asa delta, calçola, sem elástico, romântica, com desenhos infantis...
Mas, segundo pesquisa do Iemi (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), feita com 1,1 mil consumidores com idade acima de 15 anos, as brasileiras preferem as peças mais confortáveis e práticas.
Números da pesquisa apontam que 39,6% das consumidoras exigem conforto e 15,2% querem praticidade. Mas isso não significa que elas vão sair de casa usando uma “calçola da vovó”. Parte da mulhereda também disse que a lingerie precisa ser sensual (13,2%) e romântica (5,9%) em certas ocasiões.

“Com relação às lingeries, as mulheres se sentem mais confortáveis para ousar, pois o produto as permite mostrar aquilo que elas acham que devem. Isso é significativo e está dentro do esperado para a categoria”, afirma o diretor do IEMI, Marcelo Villin Prado.
A vez dos homens
Os homens, por sua vez, gostam mais quando as mulheres usam lingeries sensuais (22,2%) e românticas (17,3%). Os tipos de “vanguarda e exotismo” são os últimos da lista de preferências, com apenas 0,4% dos votos.
No entanto, quando é a vez deles irem às compras de cuecas, o conforto também é campeão nas exigências. Para 38,7% esse é a característica mais importante. A praticidade é item obrigatório para 14,2%. Mas elas também precisam ser jovens (10,3%), atuais (10,1%) e sexy (8,3%) em determinados momentos.

Fonte: Yahoo