segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Deputada Juliana: Mentir é regra ou exceção?

Reconheço minha impotência diante da questão e asseguro que esta é a última vez que trato do tema. É que um fato novo obriga-me a voltar a falar da filiação fora do prazo da hoje deputada Juliana de Melo Falcão.
O ex- presidente municipal do PMDB, Benedito Gomes, rompeu o silencio e se manifestou sobre o assunto, confirmando que a deputada estadual Juliana Moraes Sousa ganhou um mandato pautado na mentira. Mentira que começou quando de sua filiação ao partido; continuou durante a campanha, nas promessas que sabia não poder cumprir e, por último, mente agora quando diz na imprensa que este assunto levantado pela imprensa é intriga da oposição.
Benedito Gomes informou que no dia 14 de outubro de 2009, a Executiva Municipal do PMDB de Parnaíba foi dissolvida.Tiraram ele, Benedito Gomes da presidência e botaram, como presidente de uma Comissão Provisória, o médico Andrey Lages. Nesta época não existia, nas listas de filiados à agremiação, o nome de Juliana de Melo Falcão, ou seja, ela já estava fora do prazo ( que é de um ano antes da eleição) para se filiar e ser candidata.
Corrida contra o tempo
Lembram que o próprio Moraes Sousa Filho nem sabia se seria candidato à reeleição? Falou-se que ele abandonaria a política para virar só “empresário”? E que depois do PMDB indicá-lo como candidato a vice, falou-se primeiro que seria o pai dele o candidato e só depois falou-se em Juliana? Pois sim, foi uma corrida contra o tempo.
E vieram as mentiras. Depois de filiarem fora do tempo a hoje deputada, foram mentir ao cartório eleitoral retificando a data para 30.09.2009 – para ficar tudo dentro da lei.
Vocês devem me perguntar: Por que insisto neste assunto? Simples: Sou mais um contribuinte que pago o salário e as mordomias da “nossa” deputada e sei que minha passividade só colaboraria para que políticos como ela continuem levando vantagem, rindo da gente.
E cadê o suplente João Mádson?
O primeiro suplente de deputado estadual do PMDB, João Mádson, que deveria estar interessado na vaga de Juliana, não está nem aí. Sequer quis ouvir, sobre o assunto, o presidente do PMDB de Parnaíba Benedito Gomes ou o seu ex- colega de partido, Joãozinho Unimagem, que o apoio nas últimas eleições. Motivo? Está aboletado nas tetas do governo Wilson Martins, de quem é “Ouvidor Geral”, com cargos e mais cargos distribuídos entre parentes e cabos eleitorais Piauí à fora. Por que iria questionar o mandato da mulher do vice- governador? Não é burro. Burro é o eleitor. Para ele, Madson, faturar no governo é o que importa.
Ao parnaibano decente cabe engolir em seco diante dos fatos: o eleitor foi mais uma vez enganado, lesado, e vai tudo ficar por isso mesmo. Para aprendermos.Mas, registre-se: Só há político medíocre e de “quinta” porque existe eleitor idem.