quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eduardo Suplicy quer saber por que Lula não quer conversa com ele

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anda intrigado com o motivo que fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não recebê-lo na última segunda-feira. Ele foi o único dos cinco pré-candidatos petistas à prefeitura de São Paulo a não conversar com o ex-presidente, que não esconde sua preferência pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, para disputar a eleição em 2012.
Sem ser agressivo - o senador se despede com um "abraço sempre amigo" - mas não deixando de dar algumas alfinetadas, Suplicy mandou um e-mail a Lula e depois o divulgou à imprensa. O senador se queixa, manifestando a preocupação em dar uma satisfação a seus eleitores, que, "naturalmente", lhe peguntam o porquê de Lula não querer conversar com ele.
O espanto de Suplicy é maior porque ele tem, segundo diz, qualificações que não são ignoradas pelo ex-presidente. Em um um trecho do e-mail, Suplicy faz questão de lembrar que "você (Lula) está consciente que há cinco pré-candidatos, inclusive eu, que fomos convidados a dialogar com todos os filiados e moradores dos 36 Diretórios Zonais de São Paulo, entre agosto e outubro".
Ele acrescenta logo em seguida que "por alguma razão não explicada a mim, preferiu não me convidar para dialogar, muito embora saiba que, de todos os nomes do PT ao longo dos nossos 31 anos, o que teve maior proporção de votos, no município de São Paulo, na última eleição para o Senado em 2006, tenha sido eu com 51,37% dos votos".
Fonte: Noblat