terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ladrão oficial rouba o dinheiro do povo, entrega o cargo fica com a fortuna e fica por isso mesmo

Diante de tantos escândalos em três ministérios do governo Dilma, ficando patenteado de que estavam mesmo roubando o dinheiro do povo, o que mais causa indignação, é o fato dos larápios entregarem os cargos, mas, ficam com a bufunfa toda.
Pode ter coisa melhor do que ser ladrão de dinheiro público? Ministros, Secretários, governadores, prefeitos e outros tipos de gatunos oficiais, enfiam a mão no dinheiro público, e, quando pego, entregam o cargo e saem numa boa com o dinheiro até mesmo fora do país, em algum paraíso fiscal, pois sabem que ninguém vai perseguí-los para confiscar bens e buscar a bolada por ele roubada.
A imprensa mostra que o patrimônio do filho do Ministro Alfredo Nascimento, cresceu e alcançou números assombrosos. Ora, como o patrimônio de alguém cresce tão galopantemente sem que a Receita Federal, busque saber através de fiscalização eficiente, como esse jovem robusteceu tanto o seu patrimônio?
Os metralhas do PR no Ministério dos Transportes, todos foram denunciados por desvio de conduta, naturalmente que metendo a mão no dinheiro do povo. O que aconteceu? Nada! Absolutamente nada! Apenas entregaram os cargos e ficaram com o dinheiro roubado.
O Ministério Público e a Policia Federal, bem que poderiam ter sido acionados para abrir inquérito e fazer um rigoroso inquérito apurando o patrimônio de todos eles, e, se confirmado o enriquecimento ilícito, sem provas de como conseguiram tal patrimônio, serem levados para a prisão e seus bens confiscados para sanar o dinheiro desviado.
Quer roubar sem correr risco de ser preso? Arranje um cargo público, roube, mas, roube mesmo, roube muito, mesmo que você seja cassado, não se preocupe, pois nada vai lhe acontecer. Você se tiver mandato vai ser cassado. Se for comissionado com cargo de ministro, secretário, presidente de empresa pública, nada irá lhe acontecer. Você pode ficar com o dinheiro roubado debaixo da cama e dormir tranqüilo, pois no Brasil, ladrão do colarinho branco é protegido pelo estado e o que foi roubado pode perfeitamente ser somado ao seu patrimônio, sem que ninguém vá importuná-lo. Até quando a sociedade vai ter que conviver com tamanha falta de vergonha dessa nossa classe política? Já está na hora de se meter na cadeia político que rouba descaradamente o dinheiro do povo. Acorda Brasil. Ou país acaba com os ladrões oficiais, ou esses ladrões oficiais vão acabar com o Brasil. O povo não suporta mais ouvir isso todos os dias na televisão.
Por Tomaz Texeira