sábado, 6 de agosto de 2011

O governo Dilma Rousseff está todo bichado, podre

Severino Souza Neto
Um novo escândalo está na praça, só que desta vez, é um escândalo já anunciado. Acontece, que o ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá, irmão do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, ao ser demitido, a pedido do próprio Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse ao ser entrevistado que se ele fosse a presidente da república, acabaria com o esse ministério, pois lá só tem bandido.
A revista Veja que circula esta semana, traz uma reportagem que mostra o lobista Júlio Fróes atuando em causa própria e sob a tutela da cúpula dessa pasta. Essa reportagem da revista Veja, só vem corroborar aquilo que disse Oscar Jucá.
Agora veja o que diz a reportagem da revista Veja: “No ano passado, acompanhado pelo secretário executivo Milton Ortolan - braço direito do ministro Wagner Rossi - Fróes se instalou pela primeira vez na sala para redigir um documento que justificava a contratação dos serviços da Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foram dois dias de trabalho, ao cabo dos quais o ministro Rossi autorizou a contratação da entidade, sem licitação, com pagamentos de 9 milhões de reais”.
O governo Dilma Rousseff, vive um terrível dilema, porque se ele resolver aprofundar as investigações no seu governo corre o sério risco de se acabar 'engolfado por um Mar de Lama'. Se optar por esconder a podridão, a imagem da presidente da república sofrerá um desgaste muito grande. O que ainda não aconteceu, haja vista, esse governo ainda estar vivendo um longo período de lua de mel. Mas tudo na vida tem um fim.
Por Severino Neto