quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Procurador Kildere Ronne proíbe SEDUC de adquirir o livro das memórias de Alberto Silva

Peço desculpas aos meus leitores para ocupar hoje este meu comentário diário, para, em nome da memória do ex-governador Alberto Silva, levar ao conhecimento do governador Wilson Martins, a torpe decisão de seu Procurador Geral, campeão de derrotas no TJ do Piauí e nos tribunais superiores. Cite-se o embate com os servidores do DER e agora recente, a derrota para este jornalista em pugna jurídica onde ele e seus comparsas desconheciam e desrespeitaram direitos garantidos pela Constituição Federal, fruto de sua rude formação jurídica.
Derrotado duas vezes por este aposentado servidor do DER, o rude e medíocre Chefe da Procuradoria Geral do Estado, usa o cargo, para atingir aos seus desafetos pessoais, mesmo que expondo ao ridículo o Chefe do Executivo Piauiense.
Pugna jurídica sempre acontece, entre servidor e governo do estado. No atual governo, os aposentados são assaltados em seus contracheques, de forma ladra e irresponsável, ferindo os princípios da legalidade jurídica, principalmente ferindo de morte o principio do direito adquirido, garantido pela Constituição Federal.
Perdendo no caso da pugna do DER, onde este jornalista é vítima de sua arrogante teimosia e incompetência jurídica, e, também, agora, perdendo de forma esmagadora no Pleno do TJ do Piauí, no caso do redutor salarial, aplicado de forma sorrateira, ilegal e irresponsável, dizendo-se autorizado pelo governador para fazê-lo, usa as prerrogativas do cargo que lhe é confiado pelo governador, para atender aos seus caprichos pessoais.
Esse SOBA chefe da PGE de forma covarde e traiçoeira, usa o cargo de procurador, para, num parecer que tecnicamente é desnecessário, pois para a aquisição de livros, segundo o TCU, apenas precisa do parecer técnico dos técnicos em educação da secretaria e todos foram favoráveis à aquisição do livro, embora a ignorância torpe do SOBA procurador, de visão curta e despreparo cultural, determina a proibição de compra de uma obra de 375 páginas, que retrata com fidelidade a história de vida do grande governador Alberto Silva.
Proibir a aquisição de um livro que conta a história política do Piauí desde o período de 1971 ano do inicio do primeiro e profícuo governo de Alberto Silva, até o ano de 2009 data do falecimento do grande líder político do Piauí, é querer vetar a juventude estudantil do estado de conhecer as nobres e importantes passagens de nossa história política.
A Seduc acaba de adquirir o livro do jornalista Kenard Kruel, sobre a vida de Eurípedes de Aguiar, o que serve de provas irrefutáveis, de que o Sr. Kildere Ronne o SOBA chefe da PGE, tem rancor pessoal para com o jornalista Tomaz Teixeira, por não aceitar as derrotas jurídicas vencidas pelo conhecido jornalista, nas questões contra a PGE do Estado. Não sabe esse SOBA que a sua estada na chefia da PGE é passageira e que a atuação do jornalista será para sempre enquanto vivo for. Alias, quem quiser saber quem é mesmo Kildere Ronne, procure saber como ele chegou na chefia da PGE. O mundo juridico piauiense sabe que o seu antecessor Plinio Klerton não aceitando praticar uma indignidade na chefia do cargo, para beneficiar uma jogada desonesta, preferiu renunciar ao cargo do que praticar a conhecida ingnominia. Sem escrúpulo o SOBA Kildere Ronne assinou a ignominia revelando-se num tipo que sequer teve a dignidade de se solidarizar com o colega Plinio Klerton. É esse o tipo a quem chamamos de SOBA, que rege a PGE do Piauí. Isto é uma vergonha.
Agora vai ser assim: guerra é guerra. Quem tiver rabo preso, que bote de molho.
Por Tomaz Texeira