sábado, 27 de agosto de 2011

Wilson Martins não tem nenhum grande projeto de governo voltado para o desenvolvimento do PI

Já estamos terminando o oitavo mês de governo do Sr. Wilson Martins. Nada de grande foi concretizado, pelo menos até aqui e muito menos temos qualquer grande projeto voltado para o desenvolvimento do estado. Não temos planejamento e a juventude continua sem esperanças.
Em que apostar mesmo nesse primeiro ano de governo de Wilson Martins? Até agora em nada.
A obra do porto de Luiz Correia que seria pelo menos um marco que colocaria o Piauí, no mundo dos negócios de importação e exportação, anda a passos de jaboti. A ZPE que pode empregar a juventude piauiense em larga escala, ainda não conseguiram fazer que ela seja uma realidade.
O governador do Piauí, já que não tem nenhuma obra criada por sua equipe de governo, pelo menos deveria ter a grandeza de avançar nos bilhões da CODEVASF e do Grande Teresina, os únicos projetos que realmente simbolizam desenvolvimento, pela realidade dos dois rios Poti e Parnaíba. Agora, se não fizerem projetos, sequer conseguirão liberar recursos na CODEVASF e do Grande Teresina.
Esses dois projetos CODEVASF e Grande Teresina, se bem orientados e com planejamento voltado para a produção ao longo das margens dos rios Parnaíba e Poti, poderemos gerar, criar, um mega pólo exportador de frutos.
O que não podemos, é continuar sem nenhuma grande proposta (projeto) de desenvolvimento. O estado já está cansado da mesmice de sempre. No Piauí entra governo e sai governo e nenhum grande projeto é feito para a felicidade do nosso povo.
Ceará e Maranhão anunciam Refinaria de Petróleo, siderúrgica e outros grandes empreendimentos, numa demonstração clara de competência e de prestígio político junto aos altos escalões da República. Enquanto nós do Piauí assistimos aos homens do poder indo para Brasília atrás de dinheiro de emendas e outras coisinhas comezinhas (banalidades) ou porque não dizer catando esmolas, padecemos por falta de prestígio político de nossos representantes.
Já que ninguém se interessa em implantar a CODEVASF nos moldes do São Francisco em Petrolina e Juazeiro, nos estados da Bahia e Pernambuco, infelizmente é se contentar com o nada já que nossos políticos insistem em governar sem a definição de grandes projetos de desenvolvimento. É esse o Piauí que queremos? Claro que não!
Por Tomaz Texeira