Com a omissão do MPF e do Congresso, este último totalmente cooptado pelo Executivo, em troca de emendas e de cargos federais, a sociedade aproveita o 7 de setembro para dar o seu grito de independência contra a intolerância que toma conta do país.Nunca se viu isso no Brasil. Nunca se roubou tanto aos olhos do povo, sem que as instituições responsáveis pela punição dos larápios do colarinho branco, exerçam o seu papel de órgãos fiscalizadores dos dinheiros públicos.
O país acaba de tomar conhecimento por fontes oficiais, de que são desviados anualmente no Brasil cerca de R$ 51 bilhões de reais. E para onde os larápios levam esse dinheiro? Como se não bastasse, a CGU acaba de oficializar que só no Ministério dos Transportes, foram desviados R$ 700 milhões em super faturamento e outras sinecuras oficiais, no mais vil desrespeito ao dinheiro do povo.
Diante da impunidade e sem uma resposta satisfatória à sociedade por parte especialmente do MPF, o povo decidiu pintar a cara e mostrar para o mundo, no dia em que se comemorava a data da Independência da nossa República, a sua indignação diante de tanto descalabro oficial, exigindo a prisão dos ladrões do colarinho branco e especialmente do confisco de bens adquiridos com o dinheiro roubado.
E agora, o que vai responder ao povo o MPF e o desmoralizado Congresso Nacional? Senado e Câmara dos deputados, devem uma satisfação à sociedade, afinal, deputados e senadores são eleitos para fiscalizarem o executivo e seus ministros, mas, infelizmente, no Brasil, a falta de ética política se esparrama na amoral vida pregressa dos políticos que, a cada dia, surgem com novas denúncias de corrupção entre os membros dos partidos que fazem a base de sustentação do governo no Congresso, Senado e Câmara.
Veja aonde chegamos, a imprensa trás hoje o larápio Marcos Valério, principal articulador de lavagem de dinheiros públicos sob orientação de José Dirceu, perguntando por que Lula não está no processo dos mensaleiros, uma pergunta oportuna, afinal, ele foi o principal elo de lavagem de dinheiro público para corromper deputados e senadores, garantindo o apoio e maioria no Congresso ao governo do Presidente Lula.
São essas informações escandalosas e imorais que levaram o povo às ruas, à fazer uma manifestação pública de desagravo, pois, não dá mais para suportar tanta roubalheira e canalhice em nosso país. Está na hora de começar a botar esses larápios na cadeia, confiscar seus bens e devolver o dinheiro do povo aos cofres públicos. O povo deve continuar nas ruas de cara pintada para forçar essas “autoridades” a cumprirem o seu papel de guardião dos dinheiros públicos.
Por Tomaz Texeira




