sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PSOL diz que PC do B é 'comunista só no nome'

Um dia após a divulgação de acusações contra o PC do B gaúcho, o PSOL do Rio Grande do Sul publicou uma carta dizendo que o partido rival é "comunista apenas no nome" e que os métodos do ministro do Esporte, Orlando Silva, são recorrentes e disseminados na sigla.
Há três anos, os dois partidos disputaram o voto esquerdista na eleição para a Prefeitura de Porto Alegre, com as candidatas Manuela D'Ávila e Luciana Genro. Nenhuma das duas foi ao segundo turno.
No documento lançado hoje, o PSOL gaúcho afirma que "não estranha" as denúncias contra o ministro, já que ele tem, por exemplo, histórico de boas relações com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Ontem, foi divulgada uma acusação de desvio de verbas pelo PC do B de uma prefeitura gaúcha para a campanha de Manuela à Câmara dos Deputados em 2010.
Um funcionário relatou a suposta irregularidade em uma carta que acabou apreendida pela Polícia Civil em uma operação na cidade de Alvorada.
Citando Manuela no texto, o PSOL diz que a crise chegou ao Rio Grande do Sul com as "denúncias de falcatruas" em Alvorada. Pede também a demissão de Orlando Silva porque as denúncias contra ONGs "não foram rebatidas sequer pelo partido".
Fonte: Blog Dom Severino