quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nunca antes na história política desse país se teve noticia de tanta corrupção dentro de um governo

Até parece que a população está anestesiada e que os órgãos de fiscalização dos dinheiros públicos, esqueceram a obrigação de apurar, coibir e punir corruptos oficiais que estão assaltando os cofres públicos do país.Claro que no Brasil sempre existiu corrupção. O propinoduto sempre acontecia na liberação de verbas, no chamado lobby de cada Ministério, no no esquema 10, 15 e até 20% repassados aos políticos por fornecedores e empreiteiras. Era o modelo dos partidos tradicionais. Isso não deixava rastro, pois a empresa repassava o lobby depois de receber a fatura total da obra ou da venda feita ao governo. Para isso as obras eram superfaturadas.No governo do PT eles quiseram inovar para fugir da tradição de corrupção dos partidos oligarcas tradicionais. Primeiro criaram o modelo do mensalão, que levou ao escândalo que contaminou o PT e a sua alta cúpula, pegando de cheio o cérebro do partido chamado de José Dirceu.
O Ministério Público entregou ao STF a denúncia contra a quadrilha do mensalão. 40 nomes foram apontados. O documento acusava a cúpula do PT de formar uma sofisticada organização criminosa, que se especializou em desviar dinheiro público e comprar apoio político, com o objetivo de garantir a continuidade do Projeto de Poder do Partido dos Trabalhadores.
O ex-ministro José Dirceu é descrito como chefe do organograma delituoso. José Genoino, ex-presidente do PT, aparece como interlocutor visível da organização criminosa. Delúbio Soares é o elo com as ramificações operacionais da quadrilha. Silvio Pereira, o ex-secretário Silvinho Land-Rover, tinha a função primordial de distribuir cargos no governo, de onde saiam oceanos de dinheiro público para o PT e outros partidos da base governista.
O escândalo do mensalão levou a cúpula maligna do PT liderada por José Dirceu a buscar outra saída para a continuação do desvio de dinheiro público, para a garantia do Projeto de Poder do Partido dos Trabalhadores.
Em segundo plano criaram, planejaram e começaram a executar, o projeto do esquema das ONGs, que pode ser chamado de Projeto de Poder do Partido dos Trabalhadores e seus aliados. Ora, cada partido tem as suas ONGs e o Ministério a ele confiado, se encarrega de conveniar verbas milionárias, para facilmente com notas frias, fortalecer financeiramente os partidos, com o propósito de eleger a base de sustentação do governo no Senado e na Câmara dos Deputados.
Continuar com o mensalão estava inviabilizado e o esquema das ONGs seria a grande saída ou a nova grande jogada.
Tudo ia funcionando muito bem. Mas, aquela jogadora de São Paulo e aquele Soldado de Brasília, serviram para revelar a ponta do ICEBERG da maior corrupção de que se tem noticia na história do país. Ainda não chegaram nas ONGs do PT ligadas aos Ministérios do Partido dos Trabalhadores, e, sem dúvidas, serão nas ONGs ligadas a Educação, que vai estourar o maior volume de dinheiro desviado para objetivos outros e não para educação propriamente dita.
O vergonhoso esquema conveniou com as ONGs ligadas a diversos ministérios a bagatela de R$ 27.5 bilhões, algo gritante, imoral e revoltante, pois, enquanto faltam recursos para saúde e educação, sobram para a farra das ONGs já comprovadamente organizadas, para desviar dinheiro para a mais vil corrupção de que se tem noticia em nosso país.
A grande imprensa denuncia, mas, não o faz, com a precisão, que o escândalo está a exigir, mostrando que essas ONGs foram criadas para garantir o projeto de poder do Partido dos Trabalhadores.
Mais um Ministro vai cair. O seu ministério também está apodrecido pela podridão das ONGs. No Trabalho, Carlos Lupi do PDT não é diferente de Orlando Silva do PC do B, Palocci do PT, Pedro Novaes do PMDB, Wagner Rossi PMDB, Alfredo Nascimento do PR e o mexeriqueiro Nelson Jobim, esse por mexericos e não por corrupção.
Nunca se viu tantos escândalos em apenas 10 meses de governo. Quando investigarem as ONGs do Ministério da Educação, o país verá a mais vil podridão capaz de abalar as estruturas oficiais do poder. Aliás, em outro país, o governo já teria sido destituído e o partido do Presidente, execrado política e moralmente, perante a sociedade, essa coitada, pasma, com o desvio de tantos bilhões que serviriam para melhor atender ao povo através de sérios e enérgicos programas sociais.
Agora é esperar até quando o povo vai suportar essa roubalheira vergonhosa, sem sair às ruas para protestar e exigir a prisão e confisco de bens desses larápios do colarinho branco, protegidos pelo prestígio e domínio financeiro do executivo federal. Justiça, polícia e algema neles!
Fonte: Portal Jogo Aberto