domingo, 18 de dezembro de 2011

Prefeito Amaro Melo decreta luto de 3 dias na cidade de Batalha (PI) pela morte de Miltinho

O prefeito Amaro Melo, da cidade de Batalha (PI), decretou luto oficial de três dias no município pela morte escritor e cerimonialista Milton Martins Vasconcelos Filho (Miltinho).
Veja nota oficial de pesar do prefeito
Hoje, 18 de dezembro de 2011, dia de luto em Batalha. Luto por perder um de seus filhos mais fidedignos. Batalha perde Milton Vasconcelos Filho, pessoa marcante na sociedade batalhense, filho batalhador e fiel, com opiniões e contribuições, inclusive tratando-se de âmbito nacional, dos mais fiéis àquela cidade que tanto amou, nossa querida Batalha.
Miltinho, como nós conhecemos popularmente, não foi somente um coadjuvante em nossa história. Ele veio para marcar nossa cidade com suas idéias e seus valores modernos e livres de quaisquer rancores e preconceitos alheios ao interesse da sociedade Batalhense.
Neste momento de tamanha tristeza, resta-nos apenas o direito de derramar nossas lágrimas a um dos cidadãos mais notáveis de nossa história e recorrer a nosso SENHOR que levou-nos tão precocemente, Traga a nós, amigos e família, a força de superar, conforto e humildade de aceitar tamanha perda.
Dono de uma Inteligência diferenciada e de um carisma peculiar, Miltinho nos deixa tão precocemente, sem suas convicções diferenciadas e joviais. Procuremos neste momento então lembrar que não foi Batalha que perdeu, mas sim, o céu que ganhou o brilho de uma estrela que será sempre lembrada por nós com muito carinho, uma estrela que sempre brilhará em Batalha, chamada MILTON FILHO. Vá em PAZ meu amigo.
Com os mais sinceros sentimentos à toda família,

Amaro Melo e Batalha-PI
 
>
Fotos via internet de recordação do saudoso cordial piauiense Miltinho.
Miltinho iniciou sua carreira no cerimonial do Palácio de Karnak no governo do parnaibano Francisco Moraes Souza, o Mão Santa, onde fez escola com a veterana em etiqueta, Genu Moraes, passando pelo governo W. Dias. Neste ano foi convidado a trabalhar no cerimonial no ministério da saúde, onde encerrou prematuramente sua carreira.
Capa do livro de sua autoria