quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rádio Igaraçu AM 550 faz 30 anos

Aconteceu na noite desta quarta-feira (30/11) o aniversário de 30 anos da Rádio Igaraçu de Parnaíba AM 550. A festa em comemoração a data foi na Concha Acústica Ari Uchôa, com animação das bandas som maior e Tsunami. Na ocasião, o anfitrião do evento, diretor da emissora, médico Francisco Moraes Souza (Mão Santa) homenageou  várias personalidades com diploma Personalidade em Ação.
Em nome dos homenageados, falaram Fernando Said, que muito bem colocou seu verbo falando da importância do rádio e da imprensa no cotidiano das pessoas e do grandioso valor do meio em defesa dos interesse da coletividade.  Dr. Abreu, médico psiquiatra, agradeceu em nome de todos os agraciados e disse ser ouvinte assíduo da rádio Igaraçu nesses 30 anos, e que agora, com a parceria com a Rádio Globo, não perde ao meio dia uma cronica do Mão Santa que é muito melhor que o grande Arnaldo Jabor no jornal da Globo. O ex governador Antônio de Almendra Freitas Neto lembrou de muitos aniversários da Rádio Igaraçu que participou ao longo desse tempo, sempre com "essas belas festas ao público" e também frisou que a emissora contribuiu e contribui muito, não só para a cidade de Parnaíba, mas para a região norte do Piauí e do vizinho estado da Maranhão, através de sua programação amiga e da fiel prestação de serviços a esses comunidades.
O diretor da Rádio Igaraçu Ltda. Dr. Francisco Moraes Souza (Mão Santa) fez um relato desde a sua fundação, quando deu inicio às atividades de radiofusão da 'princesa do Igaraçu', com a parceria de seu irmão Antônio José, e do professor Alexandre oliveira, até os dias de hoje, como afiliada da Rádio Globo Brasil.